Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de abril de 2017

O QUERER

"Quem tenho sido e quem quero ser?", essa é a pergunta que decidi fazer constantemente para mim mesmo. Eu, humano e falho, tenho a facilidade em olhar para quem está ao meu lado e fazer uma lista de coisas boas e ruins que esse alguém tem feito. Mas e quanto ao que eu tenho feito? Confrontar o outro é fácil, apontar os seus erros não exige muito, o difícil é confrontar quem vejo quando estou de frente para o espelho. Há momentos em que paro para pensar e percebo o quanto sou ruim e preciso melhorar. Isso acontece com você? Acredito que sim. Todos nós somos falhos, machucamos quem amamos e os decepcionamos. Falamos o que não devíamos e cometemos bobagens. Mas a grande questão não é essa. A grande questão é o que fazemos para não permanecermos os mesmos. Muitos corações estão corrompidos, espalhando ódio e caos, mas lutarmos contra isso é o nosso dever, quando assumimos tal responsabilidade. Há dias em que não suporto a mim mesmo e imploro a Deus para que me ajude a melhorar. Choro, peço perdão, reconheço minhas falhas. Mas do que adianta pedir perdão, hoje, se não estou totalmente disposto a abandonar os velho hábitos? Você também comete esse erro? Pense e responda para si mesmo. Decidir mudar não é difícil. O difícil é deixar de lado nossos péssimos hábitos, nossos excessos de raiva ou palavras ditas sem pensar. É difícil, mas não impossível. Uma das lições importantes que aprendi nessa vida é que quando almejamos por algo e lutamos por isso, caminhamos em direção ao que nos fará mais feliz. Esse pequeno texto é um puxão de orelha que tenho dado em mim mesma. Reconheço o quanto preciso melhorar e almejo isso, mas de nada adianta ficar de braços cruzados. A poltrona do comodismo, onde estive sentado, passou a me incomodar. Decidi levantar e fazer algo diferente, ser diferente, não apenas por mim, mas também por aqueles que amo. Se ire falhar? É claro que sim. Muitas vezes. Mas me comprometo a não parar. Essa é a minha decisão. E a sua, qual é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...