Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de abril de 2017

RENÚNCIA

"O segredo da vida humana está na entrega sem questionamentos a Deus e na consciência de sua presença amorosa". Além de nos dizer que devemos evitar o orgulho, a inveja e a ira, os monges nos pediram para termos outros cuidados. Sabemos que devemos evitar a ganância, mas não reclamamos quando a indústria publicitária nos convence a consumir cada vez mais. Sentimo-nos mais incomodados em não ter do quem em desejar o que não precisamos. Sabemos que devemos evitar a preguiça, mas sonhamos com um tempo em que não precisaremos mais trabalhar, curtindo a vida à beira de algum lugar agradável e paradisíaco. Sabemos que devemos evitar a gula, mas a cada dia os sacos de pipoca às entradas dos cinemas são maiores. Sabemos que devemos evitar a luxúria, mas ela é lucrativa. Quando uma novela ou qualquer outro programa de televisão está ruim de audiência, a emissora escala uma mulher nua e promove cenas de sexo. Precisamos deixar de tentar ser felizes sendo admirados, aquecidos na bebida, fartos de luxúria ou cheios de coisas, as quais "nos distanciam, a curto prazo, do amor de Deus, porque fazem com que homens, mulheres, bebidas, luxúria e ganância passem a ter prioridade sobre Deus. Ficamos infelizes, temerosos, furiosos, ferozes e impacientes. E já não podemos orar, não podemos sentar quietos. Esse é o amargo jugo do pecado. Por ele, abandonamos o leve e suave jugo de Cristo". Jesus nos propõe uma vida de renúncia, para que vivamos de modo sensato, justo e piedoso. A impiedade e as paixões pecaminosas são migalhas que nos afastam da graça e da glória de Jesus Cristo, mas nós podemos fazer a escolha da renúncia e ficar perto dele, que é a nossa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...