Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de abril de 2017

O SINCERO

"Quando fala com absoluta sinceridade e liberdade, a pessoa faz a viagem da descoberta". Bom seria que a nossa fé fosse sempre crescente, cada mais vigorosa. Alguns somos assim. Outros somos como Tomé, um dos 12 seguidores mais próximos de Jesus. Quando Jesus soube da morte de Lázaro em Betânia e convidou seus discípulos a irem até lá, Tomé tomou a frente e gritou: -- Vamos nós também a fim de morrer com o Mestre! (João 11.16) Quando Jesus lhes disse que estava voltando para casa por um caminho que sabiam qual era (a cruz), Tomé mostrou sua ignorância: -- Nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho? (João 14.5) Quando estavam numa reunião, sem Jesus, os amigos disseram que tinham visto o Ressuscitado, Tomé desafiou: -- Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer! Quando, na reunião seguinte, Jesus se apresentou, com o corpo furado, Tomé voltou a gritar: -- Tu és meu Senhor e Deus. (João 20.24-29) Quando, tendo Jesus voltado para o céu dez dias antes, seus seguidores se reuniram, Tomé estava lá, entre os líderes (Atos 1.13). Tomé pode nos ser um espelho. Tomé é um homem sincero. Tomé revela suas certezas e também suas dúvidas. Precisamos de pessoas como Tomé, que, quando não sabe, aprende que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Precisamos, como Tomé, diante das evidências das quais os Evangelhos transbordam, reconhecer que Jesus é o nosso Senhor, pondo nosso nome na lista dos que creem de todo o coração. Precisamos ser como Tomé, prontos para viver e morrer por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...