Total de visualizações de página

domingo, 11 de junho de 2017

A SOBERANIA DE DEUS

​A soberania de Deus x A liberdade do homem (Atos 4:23-31) Sempre foi difícil a conciliação desses dois temas. Se Deus está no controle de tudo, então, o livre arbítrio não existe. Se o livre arbítrio existe Deus não pode ser soberano, já que não influi nas ações do homem. Discussões à parte, o que calvinistas e arminianos concordam entre si é que Deus é soberano independente das escolhas do homem, e que sua soberania não anula a responsabilidade do homem por suas escolhas. A igreja de Atos acreditava na soberania de Deus. A igreja apostólica acreditava que por traz da história e do curso das coisas, existe uma inteligência pessoal conduzindo o rumo dos acontecimentos. Essa igreja diz que tudo o que aconteceu com Jesus não foi um acidente, mas foi orquestrado segundo o propósito de Deus, diz que na verdade Jesus nunca esteve na mão dos judeus, de Herodes, de Pilatos ou dos romanos. Ele, em todas as circunstâncias, estava nas mãos de Deus. Razão pela qual aquela igreja não pede para que Deus a livre das perseguições ou situações adversas, mas pede força para poder atravessá-las. Existe a estrofe de um cântico que diz: “Não, não remova as montanhas, apenas me de fé para superá-las". Parafraseando: “Não me tire as adversidades, mas tire o poder das adversidades sobre mim.” Não deseje uma vida sem problemas, mas deseje uma vida ousada para enfrentar os problemas e vencê-los. Essa foi a oração poderosa da igreja de Atos: “Não retire os leões ou os ursos do meu caminho, me dê forças para vencê-los, pois eu sei que o leão e o urso fazem parte do Seu plano para mim, pois são eles que vão me ensinar a vencer o gigante. Eu confio que os ursos e os leões de hoje, me darão habilitação para eu vencer o gigante de amanhã”. A resposta de Deus para aquela oração foi: O Espírito Santo. O Espírito Santo é tudo o que precisamos para viver uma vida no centro da vontade de Deus e enfrentar todas as circunstâncias adversas, orando, crendo e confessando que a soberania de Deus fará tudo cooperar para o meu bem e para o Seu santo propósito em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...