Total de visualizações de página

domingo, 25 de junho de 2017

DEPRESSÃO

Minhas maiores conquistas aconteceram justamente quando nada parecia fazer sentido em minha vida. Já fui à ruína; justo quando eu estava bem com Cristo, fui humilhado, traído, entrei em falência. Estive em uma depressão profunda; viver não fazia mais sentido! E o que mais me deixou deprimido era não entender o porquê de estar acontecendo tudo aquilo comigo, sendo eu um cristão que não estava em pecado. ~ Preciso dizer que, antes de redigir este artigo, estava escrevendo sobre outro tema, mas meu coração começou a sentir uma dor profunda por alguém em depressão e imaginei que esse alguém estivesse precisando de ajuda. Portanto, se você também está assim (ou conhece alguém nessa situação), vou tentar explicar de maneira objetiva como isso pode acontecer e como uma pessoa pode sair da depressão. ~ Certo dia, passei por uma forte crise pessoal e, então, me perguntei: – Por que isso comigo, Deus? Sempre lutei em ser correto aos Seus olhos… O Senhor não está me vendo? Mesmo eu já sendo convertido, tendo a experiência do novo nascimento, ouvia na minha mente: – Você é filho de Deus, Deus ama você! Você não errou em nada, mas… Deus está muito distante para resolver esse problema agora… Acabe com esse sofrimento de uma vez por todas… se jogue desta janela! Não me joguei, mas meu corpo tremia de pânico. Então, comecei a gritar: – Senhor, se Tu existes mesmo, por favor, tira-me desta situação! Chorei tanto, deitado no chão de casa, que meu rosto doía. Caí num sono profundo de aproximadamente 40 minutos e, quando acordei, achei um livro que nem sei como foi parar em minha casa. Para a minha surpresa, Deus usou aquele autor para falar comigo. O relato que faço a seguir é relativo ao que o Espírito Santo ministrou ao meu coração naquela época. Eu chorava de alegria por começar a entender três fatos que Deus estava me ensinando. ~ 1.Deus está treinando você. O Senhor falou comigo: – Eu deixei essas lutas acontecerem com você, porque o que Eu tenho para fazer através da sua vida é muito maior do que você imagina. Para alguns dos meus filhos, existe um propósito que precisa ter um preparo maior. Tudo isso foi necessário porque preciso fortalecer você. Eu te amo e não me esqueci de você! A Bíblia diz: “Meus amados irmãos, considerai motivo de júbilo o fato de passardes por diversas provações. Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança. E a perseverança deve ter plena ação, a fim de que sejais aperfeiçoados e completos, sem que vos falte virtude alguma” (Tiago 1.2-4). 2.Condições difíceis não significam falta das bênçãos de Deus. Parte da caminhada cristã, justamente por você buscar a vontade do Senhor, algumas situações irão parecer que não haverá solução, mas elas são passageiras. Deus está conduzindo você a algo muito melhor em sua vida (Atos 23.11,12; Mateus 4.1-11). 3.Nem tudo aquilo em que você pensa vem de você. Eu não sabia que Satanás tinha a capacidade de sugestionar pensamentos negativos naqueles que estavam em santidade. Para mim, isso só poderia acontecer com quem não fosse cristão. Mas até com Jesus o inimigo ficou falando por um tempo! Com o ser humano não é diferente. O inimigo pode nos sugestionar algo, mas somos responsáveis por reprender essas palavras negativas. Já reparou que, nos quatro cantos do planeta, pessoas estão se matando, brigando, fofocando e jogando até mesmo um irmão contra o outro? Só que na maioria desses casos você não vê o diabo com um tridente… Já reparou isso? Você quase não verá o diabo de forma visível, pois ele é espírito, atua invisivelmente assim como o sinal do seu celular: você não vê, mas existe! Não estou tentando assustá-lo; muito pelo contrário, isso é para você vencer em Cristo. A maioria das pessoas deprimidas tem pensamentos de morte, de desistir da vida linda que Deus tem para cada um dos Seus filhos! Satanás é o pai da mentira; ele fala palavras camufladas para fazer você pensar em algo que o desanime dos propósitos de Deus. Muitas vezes, você não perceberá uma voz audível e feia, mas, na prática, você se lembrará das coisas que o deixaram triste, das pessoas que o traíram, por exemplo. Outra forma de o inimigo agir é fazendo você acreditar em uma mentira e a imaginar que nada o fará feliz novamente. Mas você se lembra de que o inimigo é mentiroso? Eu não sabia que ele tinha esse poder de soprar palavras na mente de um crente.Não sabia mesmo! Eu não estou falando que você está possesso, de modo algum, pois quem tem o Espírito Santo jamais será possuído por demônios, mas o inimigo é espírito – e ele não diz que é ele próprio quem está sugestionando a sua mente. ~ Com essas três principais lições, pude entender o seguinte: Se você pensa que Deus Se esqueceu de você e que esse é o seu fim, na verdade é exatamente o contrário: Deus escolheu você para algo absurdamente grandioso que poderá até mesmo alcançar nações com a sua vida. Sorria! Jesus ama você absurdamente. Foi necessário acontecer essa aparente derrota; isso foi só um treinamento de Deus. Confie! Ele tirou algo que pudesse mexer com você, mas dará algo muito melhor. Você entenderá isso mais à frente! Se você está em depressão, siga estes quatro conselhos imprescindíveis para você sair dessa situação: Ore agora mesmo. E abra seu coração totalmente a Deus. O Espírito Santo irá consolar e fortalecer você no nível necessário para que você dê o próximo passo. Peça ajuda URGENTEMENTE a alguém de sua confiança e que seja cristão. Se possível, ligue para essa pessoa agora mesmo, marcando um encontro ainda hoje. Insista nisso, e alguém irá ajudá-lo com muito amor. Se fortaleça mais em Deus. Tenha isso como seu foco; deixe um pouco de lado a televisão, as redes socias ou qualquer ferramenta que não venha a edificar sua fé. Faça jejum parcial durante determinado período. Assim, suas emoções ficarão mais estáveis em Deus, blindadas contra os pensamentos negativos que ainda tentarão fazer você não acreditar que o Senhor é com a sua vida. Que Deus abençoe tremendamente sua vida. Estamos juntos com você! Dúvidas, críticas ou sugestões de temas, escreva para o e-mail: , e faremos o possível para responder-lhe o quanto antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...