Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de junho de 2017

ESPERAR

Tudo bem com vocês? Estava aqui pensando esses dias diante de conversas sobre relacionamentos que ouvi essa semana e resolvi compartilhar um pouquinho com vocês 🙂 Tenho visto muitas pessoas sofrendo e perdendo a esperança no amor por tentar várias vezes e não dar certo. Entram e saem de relacionamentos na esperança de “ser dessa vez” e infelizmente ainda não é. Isso vai frustrando elas cada vez mais e começam a pensar que isso não é pra elas, já que o amor acontece pra todo mundo menos pra elas. Você está passando por isso? Já passou? Eu já! Embarquei em relacionamentos no passado crendo que seria pra sempre e não foi e sabe o que aprendi com isso? A maioria de nós quando inicia um relacionamento acredita realmente que será pra sempre pois esse é o desejo genuíno de todo mundo que espera em Deus, mas no meio do caminho vemos ou vivemos situações que não esperávamos e somos surpreendidos com os términos de namoros, noivados e casamentos. O que todas as pessoas que já passaram por isso têm em comum? Além do desejo do para sempre, por trás delas existem algumas coisas que ainda não foram vencidas na sua área emocional e que fazem elas errarem na hora de escolher. Muitos já entenderam a espera mas ainda não estão prontos pra escolher. Pra escolher precisamos de sabedoria, maturidade e vida de oração. Só estamos prontos pra escolher quando somos supridos profundamente pelo amor de Deus e não existe mais lugar pra carência, medo de ficar sozinho ou ser levado por uma paixão. Isso nos torna fortes e seguros pra saber filtrar e reconhecer quando chega alguém na sua vida, alguém bom ou alguém que vai te tirar do propósito ao invés de te aproximar do Pai. Deus jamais vai te dar alguém que te afaste d`Ele. Quando temos e vivemos o amor profundo de Deus em nós, nos valorizamos e aprendemos a DIZER NÃO a pessoas que tem pouco pra nos oferecer, mas que, quando não estamos com nossa identidade em Cristo restaurada nessa área nos entregamos as migalhas de amor. No passado, eu achava que sabia esperar em Deus, ficava sozinha, me guardava, mas quando aparecia alguém aparentemente interessante, não sabia fazer a escolha certa e assim acumulei feridas e decepções como a maioria que entrou em relacionamentos que não deram certo. Entrei pelo mesmo motivo, a carência, a falta de maturidade emocional, falta de estrutura, falta…ausências, lacunas, vazios que só o Pai poderia preencher, mas eu queria fazer do meu jeito mesmo orando! rsrsrsr…onde já se viu o nosso jeito dar certo gente? “Sem mim nada podeis fazer”. Eu queria ajudar Jesus aí atrapalhava tudo e quem sofria era eu. Até que me cansei de sofrer nos relacionamentos e dei um basta. Mergulhei no amor do Pai e Ele me preencheu como nunca, foi por completo! E sendo curada das feridas e me sentindo verdadeiramente amada por Deus, fui crescendo, amadurecendo, identificando meus limites e superando todas as dores. Aprendi na dor…. e Jesus me fez livre emocionalmente e já não precisava mais estar com alguém pra me sentir amada e nem entrar em relacionamentos por motivos errados. Eu era feliz e isso me bastava pra saber decidir quem poderia então entrar ou não na minha vida a partir de agora. É isso que acontece com muita gente hoje, pessoas iniciam namoro dentro da igreja, oram, falam pros pastores, mas fazem isso na ordem trocada. Mal se conhecem e já querem orar e namorar, não querem “perder” tempo se conhecendo antes, sendo amigos pra se pensar depois na possibilidade de avançar ou não. Acredite, quando você investe tempo conhecendo e se tornando amigo antes de iniciar um namoro, Deus mostra o coração e o caráter do outro e assim você GANHA tempo pra parar ou avançar essa amizade. Deus precisa ser o CENTRO E NÃO O MEIO. Se iniciamos namoros pra a partir dele orar e saber se é de Deus NÃO estamos colocando Deus no centro, estamos colocando Ele no meio do que já estamos fazendo, percebe a diferença? Vejo várias pessoas orando e namorando com um atrás do outro pra saber se é de Deus, por isso se frustram. O caminho é o ALTAR. Precisamos ter uma vida ativa e constante de oração e ela será nossa bussola. As pessoas estão sem direção e ansiosas pra fazerem suas escolhas, por isso “gastar” tempo orando ANTES e conhecendo antes de começar a namorar te livrará das pessoas erradas e te guardará e guiará até a certa. Orando antes de começar um namoro você estará colocando Deus no centro, dando a Ele o controle de conduzir essa área da sua vida para assim entrar num relacionamento que Ele mesmo já tem REVELADO a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...