Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de junho de 2017

APOSTASIA

Quando vier porém o filho do homem encontrará fé na terra? (Lc 18.8 ) Essa pergunta feita por Jesus está em ortodoxia perfeita com seus outros ensinos sobre o fim dos tempos e ainda em harmonia quase que melódica com o que escreveu o Ap. Paulo sobre os últimos dias, ou seja os dias que antecederiam o arrebatamento da igreja, Paulo e Jesus deixam claro que esses dias: Seriam dias de incredulidade, de um inverno rigoroso no amor, dias de desvios da fé genuina , dias de receptividade a ensinos Narcisistas, dias dificeis e trabalhosos de muita apostasia e frieza espiritual. E infelizmente não há como negar a evidencia do fim dos tempos quando tiramos um retrato da nossa sociedade. A imagem instantanea que aparece são de pessoas sem absolutos, tomada pelo hedonismo que busca a satisfação e a "felicidade" a qualquer preço e abraçadas com o secularismo que a muito tirou Deus da vida cotidiana das pessoas e o fez um simples adendo, ou um acessório, ou ainda um "mal" necessário. Depois de ver um retrato mais apurado de nossa sociedade, não é dificil entender a teologia neo pentecostal, que ha muito tirou Deus do centro e colocou o homem, Deus não existe mais para ser servido, obedecido, louvado e honrado, mais sim para satisfazer o desejo dos homens, realizar os seus sonhos, prosperar e abençoa-los segundo a vontade daquele que determina com fé e com sacrificios. Deus não é o centro da teologia neo pentecostal o homem é, Deus é somente o mecanismo que uso para alcançar o que deseja a minha alma. O problema dessa teologia fraca é que ela foca uma alegria que vem das coisas da terra e das realizações terrestres, que são temporais e instaveis e com isso temos quase uma geração inteira de pessoas decepcionadas com Deus e com a fé, pois as promessas de riquezas, saude plena, familia perfeita, sucesso não se cumpriram, mesmo as pessoas crendo de todo "coração" e fazendo seus "votos" de tolo. Essas feridas doem e custam a cicatrizar, porém a Biblia nos convida a buscar uma alegria que vem do Senhor. Fl 4.4 Alegrai-voz no Senhor outra vez voz digo alegrai-voz. Deus o Senhor é uma fonte inesgotavel de alegria e Nele sempre teremos motivos para nos alegrarmos. Hb 3.17.18 Habacuque faz uma linda poesia nos ensinando a não ter uma alegria que vem das coisas materiais, ainda que a figueira não floresça, ainda que não haja fruto na vide, ou o produto da oliveira minta, todavia eu me alegrarei no Senhor e no Deus da minha salvação" Quase que fazendo uma rima com esse verso lindo Paulo escreve aos romanos nos seguintes termos : " O reino de Deus não é comida, nem bebida, mais alegria, paz e gozo no Espirito Santo, Ele complementa contando sua experiencia pessoal aos Felipos dizendo " Aprendi a estar contante em toda e qualquer situação, tanto na necessidade ou na fartura aprendi a estar bem, pois tudo posso naquele que me fortalece. Jesus disse que a maior alegria que um homem e uma mulher podem ter, é a de ter o seu nome escrito no livro da vida e ser herdeiro da salvação. Por isso entendemos a pergunta de Jesus, quando vier o filho do homem porventura encontrara fé na terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...