Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de junho de 2017

RUGAS

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11.28-30) Com um pouco de cuidado diário podemos preservar a jovialidade e evitar rugas precoces em nosso rosto. Equilibrar a oleosidade da pele e usar diariamente um filtro solar apropriado, é algo que todos podemos fazer. Não sou a pessoa mais indicada para dar dicas desse tipo, mas são coisas tão simples que até eu posso falar delas. Mas nossa grande necessidade mesmo é cuidar do coração e mantê-lo limpo, como uma boa fonte de vida. E essa é uma tarefa bem mais desafiadora. Há atitudes que precisamos tomar que dependem de nós, mas não daremos conta sozinhos. Precisamos da ajuda de Cristo. Ele conhece o nosso coração, nossas inclinações e fraquezas. Ele sabe os desejos que atravessam nosso caminho e nos desencaminham do propósito de viver de maneira ética e agradável a Deus. Ele sabe que as vezes, mesmo tendo decidido tantas vezes que não faríamos mais aquilo, voltamos a fazer a mesma coisa. “Acho que não tem jeito! Isso nunca vai mudar!” Ele sabe que pensamos isso. Mas também sabe o que nos falta para sairmos desse lugar e mudarmos de verdade. Não se trata de alguma informação que Ele queira nos dar, mas de um seguimento a que nos convida: venham a mim e aprendam comigo a viver suas vidas! É na comunhão com Cristo e aprendendo de sua mansidão e humildade que aprenderemos a viver e ser felizes. Com Ele encontraremos descanso para nossas almas. Aquele descanso de quem chega em casa, de quem está em paz e feliz com o que anda fazendo. Nossos caminhos sem Cristo podem nos consumir desgastar e envelhecer, de dentro para fora. Podem produzir rugas na alma. As pessoas não veem, mas nós sentimos a secura da falta de vida. No seguimento a Cristo nossa alma fica leve e a vida, ainda que dura difícil ou mesmo dolorosa revela-se suave e todas as coisas contribuem para nosso bem (Rm 8.28). Cristo fez o convite, mas a escolha é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...