Total de visualizações de página

sábado, 24 de novembro de 2018

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. (Salmos 139:13-18) Em Eclesiastes 1:2-3, Salomão resume a vida à vaidade e futilidade. Ele também se refere à vida vivida debaixo do sol. Este é um recado para nós, pois se analisarmos esse texto ao pé da letra e compararmos que a eternidade é algo tão rápido, entende-se que nós temos uma história já escrita para se viver acima do sol, onde tudo faz sentido. Será que podemos viver nessa dimensão acessando uma dimensão superior? Sim! Se dividirmos nossa vida por dimensões, o que se conclui é que nosso corpo está numa dimensão, porém, nosso espírito habita em outra dimensão. Há quatro mil anos, Deus abençoou o patriarca Abraão, assegurando a ele que seus descendentes seriam tão numerosos quanto os grãos de areia das praias e as estrelas do céu. Abraão tinha um destino limitado até esse encontro. O acontecimento foi fundamental para cada grande homem e mulher que o Senhor usou para provocar mudanças. Precisamos conhecer nossa origem para ir em busca do destino. Quando temos encontro com o nosso destino, tudo muda. Percebemos que cada coisa criada no planeta Terra e no universo serviu para cumprir um propósito. Assim como ao plantar uma semente. Como algo tão pequeno e singular pode carregar uma árvore e frutos em sua essência? Uma semente pode representar uma floresta. Ao mesmo tempo que ela pode ser comida e interrompida no seu destino, como pode ser plantada e ampliada em seu propósito. O Senhor determinou o discurso da minha vida antes de eu nascer. Uma semente carrega nela toda informação possível do seu destino, cada semente desenvolve e cresce separadamente de acordo com sua constituição. A autodescoberta é uma das grandes chaves para o sucesso, para adquirirmos um estado superior. Existem muitas pessoas sem identidade, pois quem não tem identidade, não tem destino. Se você realmente quer ajudar as pessoas no caminho do crescimento espiritual, precisa saber de onde elas vieram, por onde passaram e para onde vão. Não tem discipulado sem histórico, sem exposição, sem transparência. O papel de Deus é ser origem e o nosso é depender da origem. Sem Deus somos criaturas limitadas, mas em nosso relacionamento com Deus somos plenos. Pois quando se anula o papel do criador, anula o destino da criação. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem (Hebreus 11:3). A base principal da criação se encontra nos três primeiros versículos da bíblia, sendo a palavra chave da criação, a palavra bara - Significa, surgir alguma coisa sem que nada tivesse existido anteriormente. Precisamos reprogramar quatro áreas de nossa vida: Mentalidade, fé, sonhos e palavra. Ou seja, nosso pensamento, nossas crenças, nossos projetos, nossas declarações. Pois vamos perceber que quando o Senhor diz “seja feita sua vontade assim na terra com no céu”, isso é trazer a quarta dimensão, ou como no salmo 81:10 que diz: Abra a sua boca, e eu o alimentarei”. Aqui se refere a trazer de outra dimensão o que vai te satisfazer. Não tenha medo de sonhar grande. Quando começamos a igreja, a referência que eu tinha estava além do ambiente que eu vivi. Eu estava em uma garagem, mas sonhava, pensava, acreditava, falava no melhor! Eu sempre dizia, pode não ser meu presente, mas será meu futuro. Para você sonhar, você precisa de referência. O espírito Santo incubou a terra, como a galinha choca os ovos, o Espírito Santo é a presença do Deus infinito e eterno. Veja que a presença do Espírito Santo na terra sempre vai trazer a quarta dimensão para nós. Os milagres extraordinários acontecem no mundo da terceira dimensão quando o Espírito Santo se move. Nós somos seres da terceira dimensão, carregando o espírito da quarta dimensão. Você toca a terceira dimensão, sente, vê, ouve. Porém, com sua mentalidade, fé, sonho e palavra, você entra na quarta dimensão. Sempre alguém está fazendo o que outra pessoa dizia ser impossível. Qualquer pessoa que escolhe na vida um alvo plenamente alcançável já definiu os seus próprios limites. Você precisa ser especifico com Deus quanto ao que você quer, pois na quarta dimensão tem tudo que você precisa. Para obter o milagre, alguém deve sonhar e clamar em forma de uma ordem. Jesus nasceu em Belém, foi criado em Nazaré e morou em Carfanaum, mas quando perguntaram de onde ele veio, Ele disse: “Eu vim do céu”. Ele tinha consciência de destino, de onde veio e para onde vai. Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres (Dt. 28:6). Você foi abençoado quando chegou (nasceu), você será abençoado quando partir (morte). Assim como o ventre se assemelha a sepultura, comparado os dois a profundezas da terra, pois assim como a sepultura o ventre da mãe separa do visível, e se trata de um lugar escuro, úmido, separado. Mas veja que o Senhor planejou nosso fim desde o começo. Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador, para destruir. Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor (Isaías 54:16-17). O Deus que criou ainda está criando e está no controle. Deus está declarando sua soberania, às vezes é preciso um motivo para Deus agir em sua vida. Às vezes é preciso uma grande injustiça para a justiça de Deus vir. Às vezes é preciso vir uma perseguição para vir o livramento. Quer maior injustiça do que Cristo ir para a cruz pra sofrer por nós? Deus só precisa de um motivo para agir em sua vida. Se há uma injustiça sendo feita contra você, se há uma ação espiritual armada contra você, se há um preço que não é seu para pagar, se há palavras de juízo contra você, você já tem um grande motivo para Deus mover em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...