Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Quando você lê a palavra “limite” o que vêm a sua mente? Impedimento? Uma linha? Um lugar? Na verdade, eu gosto de uma das definições que o dicionário traz: “Espaço de tempo que determina uma duração ou que separa duas durações” Limite não é o que te impede de chegar a algo, é apenas a linha que te separa da próxima etapa. Definitivamente a maioria das pessoas travam diante dos limites, por não saberem o que há do outro lado, mesmo que digam o que virá, alguns simplesmente duvidam e por isso estagnam. Quando vemos filmes ou histórias reais de superação, identificamos pessoas que não são cristãs alcançando objetivos que nunca foram imaginados, vemos pessoas com deficiências físicas realizando feitos extraordinárias, pessoas de lugares improváveis chegando aos lugares mais desejados do mundo. E o que todas essas pessoas tem em comum? Ousaram acreditar, algumas em si, outras em algo, mas acreditaram! Se essas pessoas acreditaram e conseguiram usando apenas suas habilidades, o que nós não podemos superar em Cristo? Qual tem sido seu limite? Talvez você pense que está na cidade errada e limitado a isso, talvez pense que seus estudos só te permitem chegar até certo lugar, talvez seja físico. A verdade é que esse limite existe na sua cabeça como um bloqueio e não deve ser seu impedidor, mas sim seu alvo para a próxima etapa, que só será superado mediante a fé. Hebreus 12.2 vai nos trazer o autor da nossa fé, Jesus Cristo. Não se trata de crermos em um sistema religioso, ou em passos-a-passos de sucesso, trata-se de Crer em Jesus e para isso precisamos conhecê-lo intimamente, afinal Ele é uma pessoa. Pessoas que superam limites, estão íntimos do que os levam a superar, conhecem cada ponto. Vejo coach´s utilizando essa intimidade para levar clientes mais longe. Lógico que quanto mais você se conhece, mais longe vai, mas quanto mais você conhece a Jesus, percebe como é mais difícil sozinho e o quanto Ele pode te levar além. A Bíblia está repleta de pessoas que superaram limites. Os espias levantaram uma parede de dificuldades (limites), mas Josué pela fé superou. Davi viu uma parede chamada gigante se levantar, mas sua fé derrubou. Abraão viu sua idade ser seu limite, mas sua fé trouxe sua descendência. Mas o exemplo que mais gosto sem duvida é o de Jesus, seu limite era o que a maioria chama de fim, a morte, mas a morte não pode detê-lo. “Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.“ (1 Coríntios 6:14) Se o maior limite da humanidade foi superado e nós superemos com Ele, o que você acha que não podemos superar? Tudo que precisamos é de fé? Claro, mas a fé não se trata de sentar e esperar, trata-se de obedecer às orientações de Deus, por isso a fé vem pelo ouvir as escrituras. Trata-se de entender que os planos dEle são melhores, trata-se de estar associado a pessoas certas que te incentivem a seguir esses planos e trata-se de uma decisão de buscar todos os dias ser melhor e até chegar ao seu limite e então superá-los pela fé. AFINAL LIMITES NÃO SÃO O FIM, SÃO APENAS O INGRESSO PARA A PRÓXIMA ETAPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...