Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Tiago 5:7-20. A paciência bíblica é um controle próprio exercido por Deus ou outorgado por Deus em face de oposição ou de opressão. Não se trata de passividade. A paciência é característica no trato de Deus com o homem pecador. Pois merecemos a sua ira, mas ele sempre nos dá oportunidade de se consertamos. A paciência de Deus é uma concessão proposital de espaço e tempo. Ele nos dá oportunidade para o arrependimento. A Paciência está ligado a fatores que depende única e exclusivamente de Deus (Exemplo de paciência, resposta de uma cura, a chuva que cai, o emprego que não chega, ou a porta que não abre). A Passividade está ligado a fatores que depende de nós, mas jogamos para os outros ou para Deus (Exemplo de passividade, mesmo que a cura não veio, a enfermidade não me parará, mesmo que a chuva não venha, esperarei no senhor, mesmo que a porta não se abra, baterei na porta, até abrir). PERSEVERANÇA. 1) Fortalecei vossos corações (8b). Esse é o segredo de quem espera, renovar as esperanças em Deus. Tiago nos ensina a se fortalecer. Quem está forte saber esperar o tempo de Deus. 2) Não vos queixeis uns contra os outros (9a). Esse texto retrata a inquietação de alguém sem paciência em busca de resposta. O diabo veja tais atitudes como prato cheio para o agir dele. Lembre-se que muitos querem te ouvir só para saber de sua vida, não para te ajudar ou orar por você. 3) Temos com exemplo a paciência de Jó (11b). Ele suportou a provação e venceu. E você em quem tem se espelhado? A paciência de Jó está ligada a sua perseverança, esse é o segredo. 4) Que a nossa palavra seja sim,sim, e não, não (12b). Aprenda a dizer NÃO, muitas das aflições da vida é resultado de não sabermos dizer não. Pessoas estao endividadas, pois não disseram não. As pessoas só querem ouvir sim, seus filhos querem ouvir sim, aprenda a dizer não é terá controle da situação. DEPENDÊNCIA DE DEUS 5) Acesse os céus através da oração. 5.1. Se esta aflito ore (5:13). Esta doente chame os presbíteros para orar e ungir (5:14). É preciso orar mais. 5.2. A oração, levanta o doente e perdoa pecados (5:15). Deus não mudou, ele continua curando. 5.3. O pecado deve ser confessado e deixado. Assim teremos uma vida livre de acusações e perto de Deus. O que depende de nós faremos, o que depende de Deus, com perseverança esperaremos, certos que a oração moverá o coração de Deus para nos socorrer. Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...