Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

SENHOR

Que ninguém que passar por eles diga: "O Senhor os abençoe; nós os abençoamos em nome do Senhor". Salmo 129.8 O salmo 128 termina com uma imprecação do orador, contra aqueles que odeiam a Sião, o povo de Deus. Ele expressa o desejo de ver o inimigo envergonhado e mandado de volta para casa. Muitas vezes experimentamos a perversidade e a crueldade de algumas pessoas que se elevam e formam uma opinião insensata ou extravagante a respeito de sua importância pessoal, no entanto o salmista enfatiza que tais pessoas são apenas grama, não produzem nada, nenhum fruto bom. São considerados totalmente estéreis, considerados como grama em solo raso que logo secam, e dela nada se pode dizer. A sentença predita neste versículo faz contraste ao cenário que costumeiramente os ceifeiros se deparavam na vida ordinária que levavam, e ao avistarem os campos repletos de cereais diziam: “A benção do Senhor seja convosco”. No entanto, aos inimigos do povo de Deus só restava colher aquilo que haviam semeado, isto é, a própria maldade gerada pela esterilidade de seus corações. Aprendemos que, não devemos nos preocupar com a maldade daqueles que nos rodeiam, pois toda a prática do mal tem o seu preço. Devemos sim, viver na prática do bem comum, conforme diz Paulo aos Gálatas: “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos”. (Gl 6:10) Oração: Senhor, ensina-nos a praticar o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...