Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

MEMÓRIA

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”. (Lm Jr 3:21) É nessa verdade que começo a falar com vocês hoje: Trazer à memória, se lembrar. O profeta que escreveu este versículo foi um homem extremamente usado por Deus… Jeremias foi chamado de “o profeta chorão”, pois por muitas vezes profetizou em desfavor de Israel por causa de seus desvios e se afligia porque desejava que Deus poupasse seu povo. Logo, me remeto a pensar que o fato de estarmos firmes e corretos diante do Senhor não nos poupará de sofrer ou de derramarmos algumas lágrimas. Nas últimas semanas refleti sobre um fato que muitos tomaram conhecimento: o falecimento do filho da cantora Eyshila. O povo de Deus se mobilizou de uma forma muito grande em oração e clamor diante de Deus, mas aprouve ao Pai colher o jovem rapaz. Quando soube que isso acontecera, eu chorei… Fiquei pensando porque Deus havia feito aquilo, pois foram tantas orações, súplicas… Lembrei que por diversas vezes chorei diante de Deus ouvindo a Eyshila ministrar, parecia que ela cantava as minhas orações e naquele momento ela chorava e estava sofrendo. Comecei a imaginar o que estaria passando pela cabeça daquela mulher e de seu esposo, e orei ao Senhor para que os confortasse. Passados alguns dias, acompanhando a Eyshila pelas redes sociais tenho visto como essa mulher exala Cristo e mostra o Deus forte que ela serve, pois até em meio a uma situação tão dolorosa, tenho sido ministrada através das palavras dela. Leia alguns trechos: “As pessoas tem me perguntado como eu consigo continuar de pé. Eis a resposta: Eu tenho Jesus. Ele é o dono da paz. Isso não me impede de chorar e clamar até cansar. Mas eu tenho certeza de que vai passar, e alguma coisa Deus vai me ensinar com tudo isso… Quem pode compreender os desígnios desse Deus cujos pensamentos e intenções são impenetráveis? Se eu pudesse entender tudo sobre Ele, eu seria seu deus e não Ele o meu (…).” “Não posso perder a oportunidade de mostrar a você o Consolador que também habita em mim. Seu papel não é me explicar tudo ou me dar satisfação sobre a minha dor. Não!!! Seu papel é CONSOLAR. Explicar pra depois consolar é coisa de homem. Consolar apesar de nem sempre explicar é coisa de Deus. Ele me ama! Haja o que houver EU SEI QUE ELE ME AMA! Se eu choro ele me ama, se eu sorrio Ele me ama. Ele não precisa me explicar, só precisa me amar… e me consolar (…).” Depois de ler algumas mensagens como esta, eu me sinto tão pequena, e vejo que TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO que a palavra de Deus diz é verdade… Não é a toa que está escrito “o seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza, pois quando penso que estou fraco, é que estou forte” (2 Coríntios 12:9-10). Mais ainda vejo que não somos blindados de chorar, de sofrer, mas isso não quer dizer que não há propósito nas dores… A palavra de Deus é repleta de homens como o próprio Jeremias que se afligiram, que sentiram tristeza, foram atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, perseguidos mas não desamparados, abatidos mas não destruídos, porém em tudo, deixaram que a luz resplandecesse através de suas vidas, sabendo que a excelência do poder era de Deus, e que eles eram apenas instrumentos do Pai em todo tempo, que a vida deles cumpria um propósito maior. Quando compreendemos que a dor não define quem somos, podemos enxergar além. Jeremias, disse que iria trazer à memória aquilo que podia lhe trazer esperança. Muitas vezes não fazemos isso. Em meio às batalhas diárias, aos gigantes que vêm nos afrontar, por diversos momentos esquecemos o tamanho do nosso Deus e focamos no problema… O problema vira literalmente a meta diária e esquecemos quais são as nossas armas poderosas. ESQUECEMOS daquilo que o Senhor já fez por nós e nos queixamos dizendo “Deus não me ajuda!” ou “Deus se esqueceu de mim”… Se não bastasse dizer isso, ainda levamos o tal problema para quem não pode fazer nada para resolver e assim, além do problema número 1, se cria o problema número 2, pois você terá a sua vida na boca e ouvidos de quem não pode resolver o que se passa. Hoje, eu quero te encorajar a lembrar de tudo que Jesus já fez por você, pela sua família. Lembre-se de quantas vezes o Senhor te vestiu, te alimentou, te abençoou, te de deu amor, protegeu, consolou. Lembre-se daquela prova que você venceu, das pequenas vitórias, das grandes também. Não existe a desculpa que Deus nunca fez nada por você! Se hoje você está lendo estas palavras, você tem motivos para agradecer e se lembrar que acordou com saúde, que abriu os olhos. Cito o trecho de um texto de um pastor chamado Flamarion Rolando, onde ele diz: “A bíblia relata muitos casos de pessoas que tinham tudo para dar errado se fossem olhar para o problema. Abrãao era velho demais para ter filhos, Davi foi rejeitado por sua família e por seu profeta, José foi vendido como escravo pelos irmãos, Jefté era filho de uma prostituta, Gideão tinha um exército muito pequeno, Jesus já suava gotas de sangue e teria que ser crucificado, mas todos eles por terem decidido trazer a memória somente aquilo que lhes trariam esperança alcançaram lugares de honra e bênçãos da parte do Senhor. Abraão foi pai de uma multidão, Davi se tornou rei de Israel, José se tornou governador do Egito, Jefté se tornou juiz de Israel, Gideão venceu todo o exército dos midianitas com apenas trezentos homens, e quanto a Jesus “Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. (Filipenses 2:9-11)”. Traga HOJE àquilo que pode te alegrar. Não dê brechas ao inimigo, pois é isso que ele quer, te abater, te fazer olhar para o chão! Lembre-se mais uma vez: Quando você está fraco, aí é que você está forte! Jesus te faz forte! Receba da força de Deus hoje! O poder é d’Ele, abra o seu coração, você terá lindas surpresas quando fizer isso. A presença de Jesus na embarcação da nossa vida, não significa ausência de tempestade e sim que o barco não irá afundar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...