Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A FAMILIA CRISTÃ

A família cristã pertence a dois reinos: o reino deste mundo e o reino de Deus. Por reino deste mundo queremos dizer a sociedade em que a família está inserida, isto é, o povo de que ela faz parte por nascimento e no meio do qual vive, sua cultura e sua organização econômica, política e social. O reino de Deus é a esfera espiritual a que pertence essa família, o povo de Deus, e mais especificamente a igreja de Cristo, os quais estão sob o domínio do Senhor e executam sua vontade na terra. Em algumas nações este duplo pertencimento tem sido um grande problema, pelo fato de que seus governos requerem lealdade exclusiva, não admitindo que uma pessoa, menos ainda uma família, preste lealdade a outro reino, seja por razões políticas ou religiosas. Entretanto, nosso relacionamento com Jesus exige de nós o compromisso irrecusável de confessar o seu nome perante a sociedade (Mt.10.32). Por causa dessa confissão é que muitos cristãos têm sido perseguidos e até mortos. Portanto, a verdadeira família cristã não tem como negar que pertence ao reino de Deus, pelo contrário, deve anunciá-lo a todos os que estiverem ao seu alcance. Esse anúncio se dá de duas maneiras: primeiro, por praticar nos relacionamentos familiares e com as demais pessoas os princípios do reino de Deus, os quais estão registrados na Palavra de Deus; segundo, por proclamar o reino aos que a rodeiam, pois a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm.10.17). Ao contrário do que muitos pensam, nenhuma nação deste mundo chegará a ser cristã. O próprio Jesus disse que o seu reino “não é deste mundo” (Jo.18.36), e que não devemos confundir o poder temporal com o poder divino (Mt.22.21), mas existe o povo cristão, que são os cidadãos do reino de Deus. Jesus disse que o reino de Deus “está dentro de nós” (Lc.17.21), porém, mais do que no indivíduo cristão, é na família cristã que se percebe o governo de Deus. Ela é esse pequeno universo em que os princípios do reino são obedecidos. As famílias cristãs são pequenas nações cristãs. Costumamos pedir, como ensinou Jesus na oração do Pai Nosso, que venha o reino de Deus (Mt.6.10), mas não obedecemos sua ordem de buscar “primeiro o seu reino e a sua justiça” (Mt.6.33). Quando todos os cristãos e suas famílias cumprirem esse imperativo de Jesus o reino de Deus certamente virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...