Total de visualizações de página

domingo, 15 de outubro de 2017

PROBLEMAS

O relato bíblico em 1 Rs 17:8-24 situa-nos em dias difíceis, de seca, fome e miséria, aliadas a uma má administração política por parte do rei Acabe, que estava governando de maneira desonesta. No entanto, um homem de Deus, Elias, permanecia sendo cuidado e sustentado por Deus – assim como foi quando Deus mandou corvos para alimentarem o profeta. Deus é um Deus para todos os momentos de nossas vidas. Tanto nos altos montes quanto no vale, Sua promessa é "Estarei convosco". Paulo, aos Filipenses, disse: "Deus suprirá cada uma das nossas necessidades em Cristo Jesus" (Fp 4:19). Deus tem o suprimento para cada um de nossos problemas. Problemas Materiais. Vejamos o contexto da história: Deus manda o profeta para a casa de uma mulher pobre e desesperada. Ela tem uma atitude de desprendimento, quando conforma-se em comer sua última refeição com o filho, e depois morrer. Porém, mais do que isso, ela é obediente à palavra do profeta em seu coração, ao oferecer tudo o que tinha a ele. Elias, por sua vez, mostra-se um homem de imensa coragem – ao arriscar-se a depender de uma viúva – e de tamanha fé na dependência de Deus. Mas Deus conhece o coração de Seus servos, e Ele nunca falha. Por isso, realiza o milagre da provisão na vida daquela família: "Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou: segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...