Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CONTEUDO

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32). Deus falou que devemos conhecer a verdade e de fato, sabemos que o abençoado não é o ouvinte, mas o praticante da Palavra. O corpo de Cristo está aquém do que Deus nos propôs em Sua Palavra, por não conhecê-lo profundamente. Jesus mostrava a Sua parceria com Deus, quando dizia Graças te dou Pai, porque sempre tu me ouves. Deus quer ser visto, porque Ele falou muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas, quem assim o faz quer ser conhecido e compreendido.Por último Ele falou conosco através do Seu Filho Jesus. O povo que conhece o Seu Deus é forte e ativo (Dn 11-32). Então, aqueles que são passivos, não conhecem Deus na Prática. A carga mínima para se operar na vida com Deus, é conhecê-lo ao ponto de operar no sobrenatural. Portanto, fortaleça-se no Senhor e na força do Seu poder. Vemos o exemplo de Davi, no Livro de I Samuel 17, Ele levantou-se como um crente fervoroso, mesmo sendo apenas um adolescente, não foi abalado por aquele gigante que fizera o exército de Saul tremer. Davi estava fortalecido no Senhor. Nesses últimos dias, vejo a necessidade de crentes buscarem conteúdo de Deus dentro de si, mas para isto acontecer devem acolher com mansidão a Palavra em vós implantada (Tg 1-21). Não é apenas uma vontade superficial de servir a Deus que manifesta o seu agir, porque tem muitas pessoas dizendo “eu quero me consagrar”, mas na prática não se consagram. O que está faltando? Conteúdo! Não ter conteúdo é o mesmo que colocar uma panela vazia no fogo, ela vai esquentar e nada vai acontecer. Mas se for colocada água dentro dessa mesma panela, vai produzir um efeito diferente, essa panela vai ferver a ponto de tremer até a tampa.Tem um poder, porque existe conteúdo. Em Mateus 25-1:13 fala de dez virgens que esperam o noivo. Contudo, apenas cinco delas foram prudentes, porque tinham azeite em suas lamparinas, ou seja, conteúdo. Tempo de milagres é algo real, mas vai acontecer para aqueles que tem conteúdo da parte de Deus. Não é a hora de galardoar os negligentes, aqueles que não estudam a Palavra, nem se enchem do Espirito. O avivamento é para os que tem conteúdo, os que são diligentes. A busca constante por instruções pessoais da parte de Deus, justifica o nosso sucesso e demonstra a real dependência de Deus. É assim que o Senhor endireita as nossas veredas. Se Deus nos propõe estar com Ele todos os dias, é porque necessitamos da Sua presença manifesta todos dias e não apenas uma vez por semana. Quando formos diligentes com o sobrenatural que Deus já nos confiou, que é o orar em outras línguas, veremos o sobrenatural que esperamos em Deus operando em nosso meio e veremos os paralíticos andando, os mortos ressuscitando, e a multiplicação dos pães. Ser Igreja não é apenas o que estamos sendo. Comportamento religioso, fruto de costume não faz de nós igreja. Se queremos ter os milagres, precisamos ter conteúdo. Conteúdo esse que adquirimos ao acolhermos a Palavra com mansidão e falar/orar em outras línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...