Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de outubro de 2017

EVIDENCIA

Entre um caso delineado de fatos sem ligações e uma exaustaste rotina sem evidências, nem modus operandi, escuto “É claro, como não pensamos nisso antes? A falta de evidência já é uma evidência?”. Impossível não levar essa frase para a vida, no entanto Carl Sagan afirma que “A ausência da evidência não significa evidência da ausência.”, na prática, é mais ou menos o seguinte, se você não consegue provar por leis físicas e consistência lógica que, por exemplo, fadas existem, eu me reservo no direito de não acreditar que elas existam, no entanto, não posso afirmar com certeza que elas não existam porque a ausência de evidências não significa evidência de ausência, entendeu? Deu um nó, não é? Mas, levando isso para os relacionamentos, eu também aprendi muita coisa. Muitas vezes pedimos de Deus alguém que possa corresponder à vontade dEle para nossas vidas e comumente fazemos a famosa oração ”Deus, me manda um sinal”. Esse lance de “sinal”, é complicadinho, por alguns fatores.. 1) Quando você está carente, CHOVE, é um sinal, faz SOL, é um sinal, TUDO é um sinal e queremos tanto aquilo que manipulamos sinais e realmente acreditamos que de fato é. 2) Não conseguimos ver os sinais gritando na nossa cara simplesmente por não ser o que queremos. Ignoramos totalmente e continuamos no clamor “Deus, me manda um sinal?”, e Deus já mandou 1, 2, 3… e você não percebeu. 3) Não sabemos lidar com o silêncio de Deus. Este, muitas vezes pode ser um sinal já, inclusive, eu costumo lidar com ele buscando mais ainda a DEUS, para que Deus molde minha fé e a habilidade divina de confiar nEle mesmo sem entender e mesmo que isso vá de encontro a minha vontade (pois sei que vai ao encontro da dEle). É um tempo de busca intensa, de entrega genuína, de querer se tornar cada vez mais OVELHA de Jesus Cristo, afinal de contas, Ele mesmo diz “As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (Jo 10.27). É tempo de temer a Deus, ter mais intimidade para que Deus nos revele sua boa, perfeita e agradável vontade “A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Sl 25.14). A ausência de evidências já é uma evidência, pois nos leva a uma condição de alerta, de luta contra nossas expectativas pessoais e busca pela expectativa de Deus quanto a nós. Quem sabe Jesus já não falou e nós que estamos externando tão alto nosso coração que não estamos ouvindo? Pense nisso, talvez sua resposta já tenha chegado a muito tempo e esse caso já deveria ter sido resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...