Total de visualizações de página

domingo, 8 de outubro de 2017

MULHER

Para ter uma vida plena, você precisa deixar de aceitar o que é ruim, para aceitar o que é bom. Às vezes a gente não sabe nem preservar e nem cultivar uma amizade boa e eu tenho encontrado muitas mulheres que têm medo de amizade, de receber amor e sabe por quê? Porque nunca receberam, por isso, é tempo de se renovar! O tempo de Deus para nós é renovação. Deus quer que a cada dia a minha vida seja um tempo de renovação e Ele sempre nos dá oportunidade, as pessoas sempre nos dão oportunidades. Mude a cor do cabelo. É morena, fica loira, coisa simples de fazer. Passou a vida inteira de cabelo longo, corta esse cabelo. Começa assim. O que você tem feito para sua vida? Eu tenho descoberto que as mulheres passam uma vida inteira agradando os outros. Enquanto está em casa agrada os pais, agrada os irmãos. Quando está com o namorado, agrada o namorado. Quando casa, continua agradando o marido, os filhos e depois continua, mas e você, o que tem feito para você? Então vamos aos cinco passos para ter uma vida plena? 1º passo: Aceitar-se a sim mesma. Essa atitude de mostrar os defeitos é uma atitude de desrespeito a si mesma. Quando você se respeita, o seu marido te respeita, os seus filhos te respeitam. Você já notou que quando você não se aceita, todo mundo te critica? Aquele defeitinho que você não gosta, todo mundo ver? Mas não é porque veem não, é porque você fala. E todo mundo passa a falar, porque acha que você gosta. Se aceitar é se amar. 2º passo: Valorize a sua beleza interior. Você sabia que está comprovado que as mulheres que têm Jesus não envelhecem? Sara tinha 90 anos e os homens ainda a desejavam, ela era formosa, mas não é só de fora não, porque a beleza começa dentro de você. Se a mulher não se ama, não adianta fazer tudo que ela vai continuar se achando horrível. Quando eu me amo e me aceito, o outro me ama e me aceita também. Então, a partir de hoje, fale só coisas boas sobre você. Procure aquilo que você tem de bom. Sabe por que você não se aceita e não se ama? Porque muitas vezes você se acostumou no papel de vítima e ser vítima tem muitos ganhos, só que a vítima fica sozinha, ninguém fica com ela, todo mundo corre, porque ninguém aguenta uma pessoa o tempo inteiro reclamando da sua vida. Tem gente que não se aguenta, então cuide de você, mulher. 3º Passo: Ser uma mulher inteira, autêntica. Não seja uma pessoa pela metade, ou eu sou muito inteligente ou eu sou maravilhosa, faço tudo no meu trabalho, mas a minha parte emocional, afetiva é zero. Meu corpo é zero. Vamos ser espírito, alma e corpo. Vamos ser inteiras. Vamos ser uma mulher que quando você olha o exterior o corpo é bonito, mas a alma é generosa e o espírito vibrante. Sabe por quê? A última década foi a que o homem mais procurou a espiritualidade, porque ele descobriu que se o espírito não estiver vivo, o resto não funciona. O que é ter um espírito vivo? É ter contato com Deus, é orar. É ter espiritualidade, é guardar todo dia um tempo para a leitura da Bíblia. É receber força interior. Aí, tem mulher que depende da força do marido. Se o marido está bom, se está feliz, ela está bem. Você não consegue ter a sua individualidade, eles têm. A mulher não, ela tem dificuldade, ela não se mistura. Vamos ser inteiras. Vamos ser uma mulher que cuida do físico, mas que cuida das emoções. Como cuido das minhas emoções? Procurando grupos de apoio, de ajuda. Procurando a psicoterapia, aconselhamento, falando dos sentimentos, porque não adianta cuidar do corpo se você não é amada, não cuida da sua emoção. 4º passo: esquecer de si mesmo no amor. A pessoa que é inteira, que se aceita, ela está livre para amar, porque ela vai para o amor para dar e o receber é uma consequência. Ela tem estrutura, tem o suficiente para ela, porque Deus dá. Só a mulher que teme a Deus, tem um relacionamento com Deus, pode ter isso. Quando a gente tem um relacionamento com Deus, Ele nos preenche. Como a mulher samaritana, que tinha muitos maridos e buscava em cada marido alguma coisa que lhe faltava e Jesus falou para ela assim: “o que você procura, eu tenho. Homem nenhum tem, eu tenho que é a água viva, que vai te saciar mulher”. Então, ser plena, poder se renovar a cada dia tem a ver com o esquecer de si mesma no amor. Sabe por que muitos relacionamentos amorosos não dão certo? Porque você só entra para receber, porque você está vazia. Comece a dar, comece ter para dar. 5º passo: acreditar na vida. Não adiante ter somente a sua profissão, a sua inteligência, a sua capacidade. Você precisa acreditar numa missão: “eu estou dentro da igreja fazendo alguma coisa para beneficiar outro”. Você tem que acreditar em alguma coisa. Hoje estamos oferecendo uma pessoa que tem toda credibilidade, que é Jesus Cristo. Os homens podem falhar com você e vão falhar, mas Ele não falha nunca. Porque Ele é fiel e a Bíblia diz que Ele não pode negar aqueles que são d’Ele. Nós somos dele e Ele não pode nos rejeitar. Ele nos ama. Mas a falta de fé tem destruído muitas mulheres. Se você acreditar em você, 50% já caminha, mas se você não acreditar em você, na vida, numa missão, o que adianta essa vida aqui? Eu acredito na vida após a morte, sim. A vida eterna e estou me preparando para ela. Agora como a gente se prepara? Aceitando a si mesmo. Me aceitando. Aceitando a missão que Deus para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...