Total de visualizações de página

sábado, 12 de dezembro de 2015

O LOUCO

Não o conheço, entrou em contato comigo via internet, numa sala de bate-papos; reclamando amargamente da vida. Tive pena dele, dizia que não saía de casa, vivia recluso desde criança, tomando remédios contra o mal que o perseguia: a loucura. Não entendi bem qual tipo de loucura, porque se expressava melhor que muitos doutores com os quais mantive contato via internet. Mostrava conhecimentos bíblicos e ou-tros, mas, dizia que, por causa de sua doença ninguém o amava, só sua mãe e: “assim mes-mo...!” Procurei lhe ensinar o Caminho da Verdade e da Vida enquanto algumas pessoas da sala recomendavam que ele se suicidasse, desse logo um tiro no queixo; pulasse na linha de um trem... Ele lhes informou já ter tentado o suicídio várias vezes, mas não ter armas em casa, nem poder andar solto na rua. Depois de lhe explicar cuidadosamente quem era Jesus contra o qual ele mostra-va ter ódio profundo, terminei desistindo, quando me disse Jesus ser do diabo e não querer nada com ele. Pronto! Encerrei ali mesmo nossa conversa e fiquei pensando: como podia ser aquilo? Um homem, desde criança doente, impedido de um contato sadio com as outras pes-soas; viver uma vida miserável e, no fim, ir para o inferno? Realmente, fiquei triste por ele. Mas não tinha como lhe dar fé, nem como con-vencê-lo de que Jesus podia mudar sua situação. Porque o primeiro e essencial passo para isso seria ele entregar sua vida a Jesus, coisa que me garantiu não faria: nunca! Quantas pessoas existem no mundo, como ele? Nem quero pensar a respeito! Não é porque seja doido, que não se pode ser salvo! O Evangelho não está impe-dido aos loucos, pois, está escrito que: “E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o i-mundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os lou-cos, nele não errarão”, Isaías 35: 8. Uma pessoa pode ser doida, mas, ter fé para aceitar Jesus como seu Salvador. Is-so não significa que ela irá ficar curada imediatamente, da loucura! Poderá acontecer isso ou, não. Dependendo de como o Senhor acha que deve conduzir a situação. Muitos, em juízo perfeito, também não aceitarão a salvação e isto não é triste? Eles não receberam a fé de Deus; substância espiritual inexistente no ser humano. E sem tal substância, farão apenas o que a carne humana faz quanto a Deus: repudiá-Lo; conforme está escrito, em Gálatas 5: 17: “Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis”. Continuar a lançar a Palavra ao vento e esperar que o Espírito de Deus a faça cair em solo propício é só o que nos compete fazer. Fé, não podemos dar a ninguém! Aqueles a quem Deus já brindou com ela podem estar passando os piores sufocos, andarem nos lugares mais ímpios, mas, cedo ou tarde a Palavra irá tocá-los e arrastá-los para o redil. Quanto aos mais, misericórdia, é melhor nem pensar a respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...