Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O SANGUE DE JESUS TEM PODER

“Se andarmos na luz, assim como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1João 1.7) Quem nunca ouviu a expressão do título deste texto? Tornou-se lugar comum, numa situação de adversidade, pronunciá-la, como se fosse uma palavra mágica. Até mesmo da boca de cristãos a temos ouvido. Mas não encontramos isso na Bíblia, é uma distorção do versículo acima citado. De fato há um hino muito popular que diz que “há poder no sangue de Jesus”, mas poder no mesmo sentido: para nos purificar, para “lavar” o nosso pecado (Hino 89, do Cantor Cristão). Continuando a ler, vemos que o apóstolo completa seu pensamento, dizendo: “Se dissermos que não temos pecado algum, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (1João 2.8,9). E ele diz isso a crentes, pois crentes também pecam, também precisam arrepender-se e confessar seus pecados, também necessitam do lavar purificador do sangue de Cristo. Exatamente como todo ser humano. Entretanto, numa contrafação completa dessa verdade, vemos, por exemplo, alguém que está prestes a cometer um crime, ao ser advertido de que pode ser preso e condenado, dizer: “O sangue de Jesus tem poder!” Ou alguém que dirige automóvel sem habilitação, depois de passar por uma blitz sem ser pego, dizer a mesma coisa, aliviado. Outros usam essa expressão para desejar o mal aos inimigos, ou para defender-se deles. O sangue de Jesus foi derramado na cruz não para corroborar ou autorizar pecados, mas para limpá-los. Foi pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, que fomos resgatados de nossa maneira fútil de viver (1Pd.1.18,19). Foi com esse sangue que ele comprou sua igreja (At.20.28), e a visão glorificada desta igreja é a de uma multidão incontável, vestida de túnicas brancas que foram lavadas no sangue do Cordeiro (Ap.7.13,14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...