Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

CORAGEM

Coragem é o medo aguentando um pouquinho mais". A experiência do medo é para todos. Num momento as coisas estão claras, mas, no outro, pode acontecer que elas fiquem escuras e, como num piscar de olhos, o controle foge por entre os nossos dedos. A certeza da calma é abalada pelo perigo. A vitória cede campo para a derrota. A alegria treme diante da angústia. A perplexidade cala a serenidade. Diante de uma tarefa a realizar, poderemos sucumbir, se a coragem nos faltar. Diante da perda de uma pessoa querida, a solidão poderá nos acompanhar, se a coragem nos deixar. Diante de uma doença a nos ameaçar, o desânimo poderá nos conduzir, se a coragem nos abandonar. Na hora do medo, precisamos ouvir a voz de Deus. Ela soa como melodia capaz de dissipar completamente as trevas que nos envolvem. Ouçamos: "Não fiquem com medo, pois eu estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão". (Isaías 41,10) A voz de Deus é mais bonita que o tom do terror. A voz de Deus é mais alta que a palavra do pavor. A voz de Deus é mais forte que o diapasão da dor. A voz de Deus é mais poderosa que a onda do horror. Sua voz nos acalma, ao nos dizer que não estamos sozinhos. Sua voz nos encoraja, para não cair. Deus nos toma pela mão. Sua voz nos fortalece, para prosseguir. Deus nos capacita para a ação. Sua voz nos mostra a trilha a seguir, tantos sendo os possíveis caminhos. Ouçamos a voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...