Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

FUGIR

Fugir? “Se esconder de Deus… Ainda que impossível, tem muita gente que continua tentando”. Todo cristão tem uma chamada um ministério, uma... por Dionatan Oliveira Facebook Fugir? Fugir? “Se esconder de Deus… Ainda que impossível, tem muita gente que continua tentando”. Todo cristão tem uma chamada um ministério, uma função a ser exercida, desempenhada na obra de Deus, uma responsabilidade, uma incumbência da parte de Deus. A prova do que falo, é claro, está na bíblia: Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12:4-11 E hoje quero falar com você, que negligência essa chamada (ministério). Antes de trazer essa palavra de despertamento da parte de Deus para sua vida, vou explicar detalhadamente que teologicamente falando são dois os tipos de chamada; Primeiro tipo de chamada é a que denominamos, chamada coletiva. É aquela atribuída a todos aqueles que entregam a sua vida pra Jesus. Conheça uma chamada coletiva: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 Jesus aparece aos seus onze discípulos e entrega essa incumbência de sair pregando o evangelho a todas as raças e povos. Essa chamada coletiva perpetuou dos onze para toda a igreja primitiva chegando até você. Segundo tipo de chamada é a que denominamos, chamada individual. É aquela atribuída por Deus diretamente a você (se caso não conseguiu identificar qual a sua chamada, não conseguiu distinguir o que Deus quer especificamente de ti, não se preocupe! Faça como eu fiz, peça a Deus que revele em seu coração que ele irá revelar). Vejamos dois exemplos de chamada individual: E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Jonas 1:1-2 Jonas, o homem escolhido por Deus para ser o mensageiro da destruição dos ninivitas que eram conhecidos pela sua crueldade com que tratavam os seus inimigos. O restante da história, todos nós conhecemos, Jonas teve medo, recuou, fugiu, mas Deus, o conduziu até o ventre de um grande peixe, que por sua vez lançou nas terras ninivitas. O povo reconciliou dos seus maus caminhos, e Deus liberou o perdão para aquele povo até então pagão. Vejamos o segundo exemplo de chamada individual: Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias 1:4-5 Jeremias foi o profeta que ao ser separado por Deus se achou imaturo, incapaz e receoso para a chamada individual que Deus lhe incumbiu. Pois bem, já sabemos que assim como há diversos dons e há dois tipos de chamada. Agora nos resta saber o seguinte: Se há como fugir de Deus? Já indagou o salmista: Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Salmos 139:7 No mesmo instante ele próprio responde: Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Salmos 139:8-18 Ou seja, podes fugir, mas não podes se esconder! Amado(a), leitor(a) O intuito é instruir, despertar, corrigir e exortar com amor. Deus é soberano em tudo quanto faz ou deixa de fazer (Ele quem decide se quer ou não fazer), se Ele confiou algo em sua mão é porque Ele viu em você capacidade para, elaborar, arquitetar, planejar e executar. Seja qual for o dom, chamado ou seja o ministério que Deus colocou em suas mãos, primeiro zele, segundo FAÇA! Se tiver que ir, VÁ! Se for pra cantar, cante! Profetizar, abra tua boca que é o próprio Deus que irá falar! Se tiver que ministrar a palavra, deixe pois é que o Espírito quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. São tantos dons, tantos ministérios que me faltaria espaço para cita-los aqui. Então a ordem de Deus é, desenterre os dons e talentos, esforça-te, anima-te, encoraje-te, pois Deus não conta com tímidos, medrosos e tão pouco com soldados negligentes. Jesus está voltando, e temos mais que qualquer cristão que já pisou nessa terra o dever urgente de lançar a mão no arado e trabalhar sem cessar. “A chamada individual que Deus tem com você, não é para seu beneficio próprio e sim para o do próximo”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...