Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O AMOR

O amor é uma dívida altamente saudável. Quanto mais amamos, mais devemos. O nosso próximo é sempre um credor do amor que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (1 Co 13.4-8). Paulo nos ensina a não contrairmos dívida, a não ser a dívida do amor (Rm 13.8). O amor é terapêutico. O autêntico amor faz muito bem a quem ama e ao ser amado. A fonte do amor é Deus. João ensina que “Deus é amor” (1 João 4.8). São impressionantes a profundidade e o alcance do amor! É maravilhoso vivermos num ambiente de amor onde há perdão, alegria, paz, justiça, verdade, integridade, respeito e solidariedade. Onde há amor temos a festa da aceitação, do perdão e da compreensão mutua. O amor produz harmonia plena. Jesus Cristo é o nosso modelo de amor perfeito. Ele deu a Sua vida por nós na cruz (João 15.13,14). O Senhor nos chama ao amor que lança fora toda a insegurança. O amor perfeito lança fora todo o medo (1 João 4.18). Ele nos convida ao banquete da graça plena. O Senhor nos ensina a amar os nossos inimigos; a bendizer os que nos maldizem e abençoar os que nos perseguem (Mt 5.38-48). Diante dos nossos algozes, dos que querem nos ferir, devemos nos alegrar e exultar porque é grande o nosso galardão nos céus (Mt 5.11,12). Quem ama verdadeiramente traz um bem enorme para si e para os outros. Traz benção para sua família. O amor de Deus em Cristo traz luz para dissipar as trevas do ódio, ressentimento e da amargura. Como dizia o professor Darci Dusilek, “a amargura adoece, mas o amor cura”. Devemos ser imitadores de Deus como filhos amados e andar em amor como Cristo nos amou e a Si mesmo se entregou por nós como oferta e sacrifício a Deus em aroma suave (Ef 5.1,2). Somos filhos de um Deus de amor extravagante. Deus sempre nos amou e nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo (2 Co 5.18-20). A sociedade é irreconciliável. No Reino de Deus há reconciliação plena. O autêntico cristianismo está na contramão do mundo. O mundo odeia, mas no coração do cristão genuíno há amor e perdão; graça e misericórdia; justiça e verdade; alegria e descanso; mansidão e humildade. O amor é uma dívida saudável porque cura relacionamentos doentios. O amor cura as feridas. Ele é balsâmico. Restaurador. Ele nos motiva a servir com alegria e singeleza de coração. Ele é descomplicado e facilitador. O amor praticado é como água que corre para o deserto, pois leva vida e fertilidade. Produz frutos de arrependimento. O amor traz quebrantamento. Onde há amor os milagres se manifestam. Onde há amor o Espírito Santo traz gozo e paz. O fruto do Espírito se manifesta de forma avassaladora (Gl 5.22,23). Que nos amemos não apenas de palavra, mas em obras e em verdade. Que todas as nossas obras sejam sempre feitas em amor (1 Co 16.14). Que o Pai de amor seja dignificado em nossa maneira amorosa de viver. Que Ele veja sempre em nós a disposição para amar com o Seu amor em Cristo Jesus. Sejamos tomados de um amor que frutifica em toda a boa obra e traz crescimento no conhecimento de Deus. Que as nossas atitudes e os nossos atos sejam feitos em amor. Que haja coerência entre o nosso pensar e o nosso falar em Cristo Jesus. Sejamos instrumentos de cura. Onde quer que transitemos levemos o evangelho do amor. Deus, o nosso Pai, espera isso de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...