Total de visualizações de página

sábado, 10 de fevereiro de 2018

CARNAVAL

Mais uma vez temos que conviver com o Carnaval, essa festa mundana e pagã. Como sempre, cumpre-nos lembrar aos crentes em Cristo que eles não têm nada a ver com o Carnaval. Ainda que tenham parentes, amigos e vizinhos carnavalescos, não devem ter nenhuma simpatia para com o Carnaval. Amar essas pessoas não significa amar o que elas praticam. A Palavra de Deus diz que ele nos chamou para a santificação (1Ts.4.7) e que sem ela ninguém verá o Senhor (Hb.12.14). E, definitivamente, santidade não combina com Carnaval, pois este se reveste de extrema carnalidade, sensualidade e paganismo. A carnalidade e a sensualidade se manifestam principalmente na exposição dos corpos, principalmente das mulheres (mas agora também, de maneira muito aumentada, dos homossexuais masculinos), e o paganismo se evidencia nos temas dos chamados enredos, que louvam divindades pagãs (para nós falsos deuses) e sua ética torta. Desde sempre ouvimos falar que no Carnaval tudo é permitido. Realmente há muita gente que pensa que esse é um tempo em que se tem licença para deixar de lado a decência, o respeito, a pureza do sexo, a fidelidade à família, etc. E para que essa licença seja ainda mais efetiva, usam-se máscaras, fantasias, pessoas se travestem com roupas do sexo oposto, consome-se muita bebida e drogas alucinógenas. Aos que alegam que Carnaval é cultura, respondemos que não podemos aceitar esse elemento diabólico da cultura, que vai contra nossos princípios de santidade, pureza, compromisso com Deus e com o próximo, responsabilidade para com o bem da sociedade e testemunho da transformação que Jesus operou em nossas vidas. Lembremos o que diz a Palavra de Deus: “Não vos coloqueis em jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão entre luz e trevas? Que harmonia entre Cristo e Satanás? Que parceria tem o crente com o incrédulo? E que acordo tem o santuário de Deus com os ídolos? Pois somos santuários do Deus vivo, como ele disse: Habitarei neles e entre eles andarei; eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Portanto, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis em nenhuma coisa impura, e eu vos receberei.” (2Co.6.14-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...