Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CERTIFICADO DE GARANTIA

“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo”. (I Co 3:11) Basta uma rápida leitura das Escrituras Sagradas e você vai perceber que um dos propósitos do Deus Altíssimo é nos alertar sobre o perigo de sermos enganados pelo maligno e seus cúmplices! Observe: falsos profetas, falsos cristos, falsos evangelhos, falsos milagres e prodígios, lobos em pele de cordeiro, falsas igrejas, falsos pastores, falsas doutrinas, falsos mestres, enfim, como sobreviver diante de tantas falsidades? Já percebeu como o ser humano vive uma batalha para distinguir o falso do verdadeiro? É incrível esta sociedade em que vivemos! Como gostam de fazer a gente “levar gato por lebre”, não é verdade? Você compra uma joia – como saber se ela é falsa ou verdadeira? Surge uma marca famosa de algum produto, e logo começam as imitações! Imitam o formato, a cor, a embalagem e chegam a dizer na sua cara: - É até melhor que a original! Vivemos dias em que o simples ato de tomar um copo de leite pode ser uma aventura! Onde está aquele paladar gostoso do leite que conhecemos nas fazendas? O que tanto acrescentam no leite que o sabor desaparece? E aquela história de biscoitos sabor castanha, leite, amêndoa, goiaba, baunilha, chocolate que você come um de cada e percebe que o gosto é o mesmo? Pois é assim! Como gostam de enganar a gente! As pessoas não deveriam se deixar enganar desse jeito! É muito desagradável quando percebemos que nos fizeram de bobos! Não é assim que nos sentimos cada vez que julgávamos ter alguma coisa autêntica, verdadeira, e acabamos descobrindo que fomos tapeados? Se é assim no nosso viver cotidiano, é preciso perceber (principalmente, o cristão) que na vida espiritual não é diferente! É aqui que entra o valor do “certificado de garantia” para fazermos nossas aquisições com segurança. Isso implica em conhecermos a procedência do produto. É preciso investigar! Não dá para aceitar qualquer coisa! E qual é o “certificado de garantia” para o cristão não cair nas armadilhas do maligno? Resposta: As Escrituras Sagradas! “Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (II Tm 2:15) Lembre-se que o próprio Cristo enfrentou o maligno utilizando as Escrituras para rebater os ataques do inimigo. Assim, para cada argumento satânico, Cristo respondia com firmeza: - “Está escrito”, “Também está escrito”, “Porque está escrito”! Desta forma, aprendemos com Cristo que é fundamental conhecermos bem as Escrituras, pois só assim estaremos aptos para discernirmos o falso do verdadeiro. Outro aspecto importante é notarmos a audácia do maligno, quando por ocasião da tentação de Cristo, ele, o maligno, apresentou-se utilizando citações bíblicas, ou seja, é como se dissesse: Eu também conheço as Escrituras! Percebeu a intenção maligna? Então, não basta apenas conhecer as Escrituras, é preciso “manejar bem a palavra da verdade”! Concluindo, é preciso entender que a “arte” de falsificar as coisas pode dar a impressão de inteligência, a sensação de “se dar bem” enganando a todos, um ar de superioridade em relação aos simples e humildes, uma forma de se divertir com a inocência dos incautos e, principalmente, a ideia de lucrar, levar vantagem financeira, aproveitando-se de todas as maneiras possíveis daqueles que procuram viver honestamente. Entretanto, os que enganam são também enganados! Observe: “Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”. (II Tm 3:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...