Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

FALANDO FRANCAMENTE

“Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar”. (Jr 1:19 Se pudéssemos transformar o texto sagrado acima em um diálogo, seria mais ou menos assim: Deus: - Jeremias! Tenho uma missão pra você! Jeremias: - Pois não, Senhor! Qual é a missão? Deus: - É levar uma mensagem minha para o povo de Israel. Jeremias: - Beleza! Fácil! Diga lá! Deus: - Saiba que o povo não vai aceitar. As autoridades religiosas também não! Você será perseguido e até preso! Jeremias: - Hummmmmm...! Não sei se sou capaz... Deus: - Mas tenho uma boa notícia! Jeremias: - Diga! Deus:- Vou estar ao seu lado para te livrar! Jeremias: - Sendo assim, eu vou! Trabalho difícil, sem grandes resultados práticos, mas era uma missão que precisava ser cumprida. Quer o povo aceitasse ou não! Pela natureza do trabalho, o Deus Altíssimo foi muito franco com o seu servo. Nada de promessas falsas! Pelo contrário, a previsão de que tudo seria muito difícil, que surgiriam inimigos, perseguições, sofrimento, abandono e até prisão! Mas, Eu estarei contigo, disse o Senhor! E essa certeza acompanhou o profeta por toda a sua vida. O fato de que, em qualquer circunstância, fosse qual fosse o volume dos problemas, nada havia a temer, pois o Deus Altíssimo, forte e poderoso, estaria ao lado dele, para livrá-lo. Penso que falta em nós essa concepção do caráter de Deus. A maioria de nós está mais propensa a pensar em Deus, como um bondoso Papai Noel, carregando uma grande sacola de presentes, doces e guloseimas para premiar a todos! Outros imaginam Deus como um grande mágico, pronto para fazer grandes maravilhas diante de todos, só para agradar às multidões e arrancar aplausos! Imaginam um lugar dos sonhos, onde nada de mal os alcance, e ficam como crianças, esperando que Deus faça tudo de bom para todos; caso contrário, ficam muito decepcionados! Entretanto, quem estuda e conhece as Escrituras sabe que o Deus Altíssimo é real, franco, nos ama e respeita e espera um amadurecimento espiritual, capaz de permitir um diálogo direto e responsável com Ele. Essa foi a experiência do profeta Jeremias! Um relacionamento adulto, maduro e franco com Deus. Um homem capaz de enfrentar as mais difíceis situações, de cumprir a mais difícil tarefa, de sofrer perseguições, de ser preso em defesa da verdade sem, contudo, perder a fé e a confiança no Deus Altíssimo! Assim é a vida do cristão! Você quer seguir a Cristo? Então, veja só as instruções que Ele dá: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. (Mt 16:24) “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (Jo 16:33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...