Total de visualizações de página

sábado, 3 de fevereiro de 2018

QUESTÃO DE HONRA

“Veio ainda a palavra do Senhor, dizendo: Que vês tu, Jeremias? Respondi: Vejo uma vara de amendoeira. Disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. (Jr 1:11-12) Estas palavras do Senhor, ditas ao profeta, mostram muito bem como o Deus Altíssimo leva a sério o cumprimento de suas promessas. O Senhor se propõe, deliberadamente, a velar sobre a Sua palavra para a cumprir. Ora, todos nós entendemos muito bem o sentido do verbo velar. Entre os vários sentidos dessa palavra, o que mais se destaca é: ficar acordado a noite toda velando por uma pessoa, ou porque está doente, ou por ter falecido. Compreendemos melhor esta cena quando vemos uma mãe ou um pai velando um filho doente. Nessas circunstâncias, o amor materno e paterno leva-os a atravessar noites e noites em claro, se preciso for, para velar, cuidar, proteger o seu filho! Assim, com maior zelo ainda, o Deus Altíssimo está atento para não deixar de cumprir, uma sequer, de Suas palavras! E a vara de amendoeira que o Senhor mostrou a Jeremias, o que significa? Eu fiquei curiosa! Notei que apenas duas vezes aparece a palavra amendoeira nas Escrituras. No livro de Eclesiastes 12:5, registra: “[...] e te embranqueceres, como floresce a amendoeira [...] Percebeu a comparação? Faz referência aos cabelos brancos, ou seja, alguém que já viveu muito, já viu o tempo passar! Então, não importa o tempo que passa, o Deus Altíssimo, jamais deixará de cumprir o que prometeu! Vivemos num mundo dominado pelas promessas não cumpridas! Até parece que não existe mais a preocupação e o dever moral de procurar cumprir o que se promete! A palavra perdeu a honra! Hoje, existe mais a preocupação de se prevenir pela palavra escrita sob assinatura. E por quê? Para que, se preciso for, possa-se comprovar em juízo. Isto significa que a simples palavra de uma pessoa pode significar, absolutamente, nada! Então, temos duas lições a aprender: A primeira é reconhecer que as promessas humanas estão fundamentadas no vazio! Não existe nenhuma garantia de que elas sejam cumpridas! Muito me admiro ver você decepcionado por promessas não cumpridas! Há... Mas existem leis! E daí? Elas também mudam! O que era lei no passado, hoje já mudou tanto... Elas acompanham as mudanças da mente humana! Não pense você que esse comportamento do gênero humano agrada a Deus! Não agrada de maneira nenhuma! E o Deus Altíssimo espera que, pelo menos os cristãos tenham mais cuidado em cumprir o que prometem! A segunda lição preciosa que aprendemos é: Graças a Deus podemos confiar em Deus! Ele sim, vela sobre Sua palavra para a cumprir! Não importa o tempo que passar, mesmo se os seus cabelos já estiverem branquinhos como a amendoeira florescida, descanse nas promessas do Senhor! O Deus Altíssimo está velando sobre Sua Palavra! Portanto, quando a Palavra do Senhor declara: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16) é melhor você não duvidar! “Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente”. (Is 40:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...