Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

AMARGO

 

Quem luta contra o seu cônjuge, luta contra o seu próprio casamento. Nenhuma família sobrevive a confusão constante e agressões de parte a parte. Seu cônjuge não é o seu inimigo; quem quer destruir seu casamento só é vencido através da oração - o Diabo. O seu trabalho não é vigiar, descobrir erros, criticar e tentar mudar o seu cônjuge. A correta atitude é amar o seu cônjuge, entendê-lo e ajudá-lo a tornar-se melhor. Casamento não é um self-service onde o cliente escolhe o que gosta e rejeita, cospe ou joga no lixo o que não gosta. Casar é conviver com tudo e aprender a gostar dos sabores que antes não lhe eram saborosos. O preço a ser pago inclui o relacionamento completo, não parte dele. 

Não dá para escolher o que é bom, comer apenas o que lhe é doce e lhe convém, e jogar fora o que amarga. Apenas doçura não sustenta o casamento. Felicidade é nutrida como se nutre o corpo humano, precisa de nutrientes que só sao encontrados em legumes, verduras, e outros alimentos que nem sempre crianças querem comer. Ou aprendemos a comer o que não gastamos ou vamos permanecer crianças, imaturos e desnutridos. Ninguém pode ter vida saudável apenas comendo doce. 

Ou você amadurece, aprende aceitar e conviver com as coisas que não gosta do seu casamento e da vida ou viverá numa constante luta. Deus usa até mesmo o que não gostamos, o amargo para nos moldar, nutrir e nos transformar na pessoa que podemos ser. "A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce" (Provérbios 27:7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...