Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

INFERNO

 ONDE FICA O INFERNO?


Bom, preciso confessar que eu não gosto muito de pensar na localização geográfica do inferno, até porque a Bíblia não fala de forma específica a respeito desse quesito, mas como estou sempre recebendo mensagens para eu falar desse assunto, então, resolvi escrever este pequeno texto para apresentar a minha cosmovisão no tocante este assunto.


O escritor Daniel Conegero, falando desse tema disse: " Durante a Idade Média surgiu um entendimento comum de que o inferno ficava em algum lugar abaixo da terra, ou nas próprias profundezas da terra mesmo. Sobre isso, definitivamente a Bíblia não nos relata nada sobre a localização do inferno. Tudo que sabemos é que ele existe, mas não sabemos onde fica".


Pois é, caros leitores, acreditem! O inferno é bem real. Embora não sabemos a sua localização geográfica, o local realmente existe e será a habitação permanente para todos os demônios e para a maior parte dos seres humanos. Quando perguntado se poucos seriam salvos para o Reino de Deus, Jesus foi categórico no sim, confirmando que de facto poucos conseguiriam se salvar: “porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição [Gr. απωλεια (ápolia) perdição, destruição, perda, ruína, morte, ruína eterna] muitos são os que entram por ela” (Mateus 7:13).


Ora, diante dessa compressão só nos resta dizer que embora não saibamos com precisão onde fica o inferno, mas nós sabemos que a Bíblia descreve o inferno como sendo: 1) Um lugar onde o fogo nunca se apagará (Mt 3:12; 18:8; Mc 9:43; Lc 3:17; Jd 1:7); 2) A fornalha de fogo (Mt 13:42,50); 3) Um lugar de “choro e ranger de dentes” (Mt 24:51); 4) O lugar preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25:41); 5) Um lugar onde o verme que atormenta o ímpio nunca morre (Mc 9:48); 6) O lugar da destruição eterna (2Ts 1:9); 7) O lugar das mais densas trevas (Jd 1:13); 8) Um lugar onde há tormento “com fogo e enxofre“, e a fumaça desse tormento sobe pelos séculos dos séculos (Ap 14:9-11); 8) Um lugar onde o castigo é constante, não cessando nem de dia nem de noite (Ap 20:10); 9) O lago de fogo que arde com enxofre (Ap 21:8).


Portanto, resumindo, podemos dizer que o inferno é real, é um lugar de terrível lamento, de castigo e destruição eterna para os ímpios, Satanás e seus anjos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...