Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

DOR

 😢 Situações de dor 😢


Minha alma está cansada da minha vida; Darei livre curso à minha queixa, falarei amargamente da minha alma.

Jó 10:1


Nesta situação dolorosa, Jó começou a afundar em autopiedade.


Quando nos deparamos com uma aflição desconcertante, nossa dor nos induz à autopiedade. Neste ponto, estamos a apenas um passo de nos sentirmos extremamente justos e bons, e é aí que acompanhamos todas as injustiças da vida e dizemos: "Veja o que aconteceu comigo. Que injustiça!" para culpar a Deus.


Lembre-se de que as provações da vida, sejam permitidas ou enviadas por Deus, podem ser o meio de nos desenvolver e refinar. Ao enfrentar tribulações, pergunte: "O que posso aprender e como posso crescer?" Em vez de: "Quem fez isso comigo e como posso sair dessa situação?"


Lembre-se que as situações de dor e aflição em nossas vidas sempre ajudam aqueles de nós que amam a Deus, elas podem estar nos refinando, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...