Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2022

MANADA



O que é o efeito manada? A psicologia estuda o efeito manada como um comportamento humano comum diante de atitudes coletivas. Ele representa a tendência apresentada pelas pessoas de replicarem as ações de um determinado grupo, em busca dos melhores resultados mediante a tomada de decisão.

Ou simplismente por comodismo social," não desagradar o grupo que pertence.


Não há lugar onde essa idiossincrasia comportamental é mais evidente do que na religião, onde que por razões óbvias as pessoas tende a evitar conflitos(ir contra a maioria) ou, a esfera da "batalha" é mística, ou seja; oque creio, ou oque discirno vc não ver, não crer, por isso não entende.


De fato há elementos misticos da fé, (religião) que contem embasamentos que são por total misticos... Mas quero me ater aqui oque tenho um minimo de conhecimento; o evangelho.


E este; a abordagem comportamental que se deve ter foi exemplificada e simplificada em Jesus.


Ele amou o mundo e se deu a este mundo." qualquer abordagem que ñ tenha por princípio amor, respeito, partilha, servir, compaixão. Chame isso de valores conservadores, de ideológia religiosa, mas jamais chame isso de evangelho.


Afinal: as maiores atrocidades do mundo buscaram validação na biblia na religião hj não é diferente, deixe sua maldade e manipulação saltar, use a biblia ela esta repleta de versiculos que te serão uteis, sim sim, há dezenas, quem sabe centenas... MAS JAMAIS CHAME ISSO DE EVANGELHO DE JESUS


Não congregamos em uma igreja para que alguém nos diga em quem votar ou com quem devemos nos relacionar. Congremos porque no ambiente da igreja disponibilizamos dons e recursos para servimos uns aos outros em amor e nos encorajarmos mutualmente as boas obras.


Então se teu pastor disser, vote em canditato A porque o outro é do diabo, desconfie da dignidade dele, esta tentando te manipular com mentiras numa visão de mundo que não é a proposta por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...