Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

GRANDE

 As relações humanas são um grande cenário promovido por Deus para que possamos nos encorajar e alegrar em Cristo. 


Ninguém deve caminhar sozinho. Todo cristão precisa de relacionamentos maduros para crescer na fé e no discernimento das coisas da vida. 


Chagamos ao fim da terceira carta do apóstolo João. Os três assuntos com maior destaque foram a verdade (que é Cristo), o testemunho cristão, o cuidado com os que sofrem e a necessidade de companheiros de caminhada. 


Ele termina a carta com três versículos: “Muitas coisas tinha que te escrever; todavia, não quis fazê-lo com tinta e pena, pois, em breve, espero ver-te. Então, conversaremos de viva voz. A paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos, nome por nome” (v. 13,14,15).


Observe que, além de escrever, ele planeja encontrar o amigo e irmão Gaio, e com ele conversar “de viva voz”. Que grande lição! Valorize os encontros e diálogos com quem possa esperar ansioso para conversar de viva voz. Não caminhe sozinho! Promova amizades que edificam a você e sua família. Este é um dos maiores investimentos que você pode fazer em sua vida. 


Observe também que o apóstolo parece ser um fazedor de pontes. Ele envia saudação dos amigos a Gaio, e pede a ele que possa saudar a todos os amigos “nome por nome”. Promova a comunhão entre os irmãos. Em sua família e igreja local, crie o ambiente e as oportunidades para que os irmãos e amigos se encontrem e se fortaleçam mutuamente. Seja um fazedor de pontes.


Por fim, quero encorajar você a crer, amar, seguir, servir e descansar na verdade, que é Jesus Cristo. Entregue à Ele os seus pensamentos e preocupações, relacionamentos e desafios, expectativas e planos neste dia. Aquele que é a verdade o guiará na verdade. E encha o seu coração de contentamento, pois Ele cuida de nós.


Podemos terminar com uma oração: Senhor Deus, ajuda-me a ser tudo o que o Senhor deseja que eu seja, e fazer tudo o que o Senhor deseja que eu faça, com a fé viva e o coração descansado, em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...