Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de outubro de 2023

ORA




Palavra de hoje: “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.”

(COLOSSENSES 2:6-7)

Você se lembra do dia em que aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador? Como foi? Impactante, emocionante, simples, porém, especial? Você se lembra também como você era no início da sua caminhada cristã? Empolgado, envolvido, atuante, sedento?


Esta passagem fala de crescimento espiritual. Ela nos diz que, assim como nós recebemos Cristo Jesus, devemos andar (viver) nEle.


A vida cristã deve ter uma continuidade. Ela é uma jornada que deve ser trilhada até o final, e não um evento limitado ao dia em que nos tornamos novas criaturas ou a um período mais animado.


Temos que criar raízes, temos que ser edificados para estarmos firmes na fé. Se alguém que recebe Jesus não tem uma evolução, a pessoa já perdeu, pois o inferno tentará todos os dias empurrá-la de volta para o mundo. E o pior: ele terá êxito com aquele que estiver vazio, pois, sem comunhão com Deus, se torna vulnerável.


Cuide da sua salvação. E não me refiro aqui a ir para o céu somente, mas me refiro a tudo que Jesus conquistou para nós quando nos salvou: emoções equilibradas, saúde, vida próspera, família abençoada. Tudo isso pode ser colocado a perder se você viver de forma somente natural, não alimentando diariamente o seu relacionamento com o Pai.


O plano de Deus é que você cresça em entendimento, se torne uma pessoa inabalável, tenha segurança sobre quem você é em Cristo, desfrute da herança que Ele preparou para você. Mas isso não acontecerá automaticamente. Depende apenas de você.


Não se acomode! Coopere com Deus tomando decisões diárias que o levem ao crescimento espiritual! Deus tem mais para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...