Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

SERMÃO

 Em meio à poderosa manifestação de Deus e impactante sermão do apóstolo Pedro, as multidões fazem apenas uma pergunta: “que faremos, irmãos?” (Atos 1.37). 


A verdade de Deus, exposta no poder de Deus, nos coloca contra a parede. Nossas armas são depostas, baixamos a guarda e somos tocados pelo Espírito Santo de forma inconfundível e profundamente pessoal. 


Foi isto que aconteceu naquele momento e a única pergunta viável era: “o que faremos?”. 


Essa pergunta aponta para algumas verdades importantes. Primeiro, dependemos de Deus! Não conseguimos mudar nossos corações, encontrar o caminho certo ou discernir o que fazer se Ele não nos ajudar. Precisamos, com humildade e esperança, perguntar ao Senhor o que devemos fazer. 


Segundo, temos esperança em Deus! Sabemos que vem do Senhor a vida e o significado da vida. A salvação e a guarda da nossa fé. A segurança e a paz. Nada somos sem Ele e sem Ele nenhum significado há em qualquer trilha que possamos percorrer. Ele é a luz que ilumina, é o Sol ao meio dia. 


Terceiro, precisamos de corações ensináveis! Ao perguntarmos, devemos estar dispostos a ouvir a resposta do Senhor. A resposta de Pedro, em nome de Cristo, foi “arrependei-vos”. A resposta de Deus nem sempre é a resposta que esperamos ou que gostaríamos de ouvir. Mas a palavra do Pai é palavra de vida. É sempre um chamado ao quebrantamento. 


Que o Senhor nos anime a dependermos de Cristo, termos esperança em Cristo e mantermos nossos corações ensináveis, à Palavra de Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...