Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2016

PERDER OU GANHAR

O Cristianismo apesar do "ismo", mesmo sendo rotulado e considerado como um sistema seja filosófico é algo que transpassar isso. O Cristianismo termo humano, que na verdade poder ser entendido como um conjunto de crenças e regras a serem seguidos. Mas não quero fala do Cristianismo, mas sim do Evangelho. O evangelho é paradoxo para o homem comum, para a maioria das pessoas. Isso porque no Evangelho quando se perde é que se ganhar. No mundo as pessoas ganham quando se vingam, quando matam, quando não abrem mão de um certo valor. No Evangelho não. É preciso saber abrir mão, é preciso saber que você vai ser humilhado. Essa semana eu perdi. Perdi um emprego, de carteira assinada, um bom salário que nunca tivera antes. Perdi um emprego por conta da falta de experiência em saber dirigir. Mas, antes de perder esse emprego eu orei a Deus, que se fosse para ser mais um frustação em minha vida que não desse certo e não deu. E nunca na minha vida senti tanta paz como quando devolveram minha carteira sem assinar. Para o mundo eu perdi, eu fracassei, mas na ótica de Deus isso foi o melhor pra mim. Hoje em dia, todos querem ganhar e ninguém quer perder ou aceitar perdas. Perdas existem e sempre existirão em nossas vidas. Perdemos coisas, perdermos tempo, dinheiro, pessoas, lugares, oportunidades. No mundo as pessoas não querem abrir mão da vingança porque elas vão "perder", no mundo (kosmos), ninguém quer perder uma grana emprestada. Mas, no evangelho a perda poder por incrível que pareça nos diz que você ganhou de um outro lado. A essência do evangelho é a verdadeira contra cultura do mundo. A essência do evangelho é paradoxo para muitas pessoas que nunca o entenderam. Além de perder esse emprego, mês passado tive que abrir mão de um valor que só Deus pra me restituir. Desse valor também abrir mão, pois mesmo antes de entrar na justiça isso já me deu uma enorme dor de cabeça. Faço isso em obdiência ao que Deus diz lá em Rm 12:18 " No Evangelho quando se perder é que se ganhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...