Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

AGUIAS

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. (Is 40:28-31) Todos nós sabemos que quase todas as modalidades esportivas dão preferência aos jovens; aliás, alguns esportes requerem que seus praticantes comecem na infância os treinamentos. Assim, na juventude, a pessoa estará apta para conquistar medalhas e fama internacional, não é? É compreensível, pois afinal é nessa fase da existência que os jovens se encontram em pleno vigor, e com capacidade para resistir aos desafios da competição. Porém, na citação bíblica acima, não é essa a ideia que transparece, e o texto nem mesmo menciona competição esportiva. Ao que parece não há referência à força física, mas sim, fala da força espiritual, a força que vem do Deus Altíssimo! Aquele que nem se cansa nem se fatiga! Aquele que faz forte ao cansado sem o desclassificar! Aquele que multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor, sem o repreender ou chamá-lo de fracote! No conceito do Deus Altíssimo, no treinamento que Ele dá aos que nEle confiam, percebe-se uma evolução muito mais aprimorada do que acontece nas modalidades esportivas! A pessoa começa caminhando sem sentir fraqueza, depois, corre, e não se cansa e, finalmente, voa em igualdade com as águias! Outro diferencial é a questão da idade. O Deus Altíssimo não recusa os velhinhos! Obviamente, o Senhor valoriza todas as pessoas, independente da idade delas. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e os idosos! Todos são bem recebidos por Deus! Entretanto, o texto sagrado faz menção de que “os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem”. Qual seria a razão dessa situação? Existem, realmente, alguns jovens fisicamente fortes por estarem em pleno vigor da juventude, porém, fracos espiritualmente, por se encontrarem afastados do Deus Altíssimo. Alguns, na ilusão de sua jovialidade e força física, menosprezam a Deus, rejeitando a Cristo, pois acham que podem viver muito bem assim. É nessa fase que aparecem os vícios como bebidas alcoólicas, drogas, prostituição e outras armadilhas. Esse quadro, realmente, mostra jovens cansados, fatigados, exaustos, doentes, caídos e destruídos. Talvez nem alcancem a fase adulta! Mas o texto sagrado apresenta também o outro lado da situação. Observe: “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças” – perceba que não faz referência à idade. Se os que esperam no Senhor renovam as suas forças, então qual é a receita para se manter sempre vigoroso e forte? Resposta: Esperar no Senhor! Para aqueles que confiam no Deus Altíssimo, as suas forças se renovam diariamente! Este é o vigor espiritual! Força capaz de enfrentar os embates da vida, as dificuldades, sem se abater! Força divina que sobrepuja os obstáculos, conservando a paz de espírito e a confiança no Todo Poderoso! Enfim, para os que esperam no Senhor, a idade não conta! A idade dos que confiam em Deus, chama-se eternidade, ou seja, sem limitação de tempo! É a força eterna do Deus Altíssimo que se perpetua nos que nEle esperam! Com a força que vem de Deus, galgamos as alturas como as águias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...