Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

CARTAS AMBULANTES

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações”. (II Co 3:2-3) Todos nós reconhecemos a importância dos meios de comunicação. A trajetória, ou a forma como a comunicação entre as pessoas foi evoluindo, é muito interessante! Como é que os povos indígenas se comunicavam? Tarzan que o diga! E as tribos africanas? Pelo som dos tambores? Sinais de fumaça? Ou mensageiros que corriam desesperadamente para entregar notícias? E como essas notícias se espalhavam nas vilas e cidades? De boca em boca, por certo! Depois, apareceu o rádio (a caixinha que falava), a televisão (o caixotinho que mostrava as pessoas), o telefone (o aparelho que levava a voz através de um fio), jornais, revistas e, atualmente, temos a “internet” com todas as suas variações. Porém, um meio de comunicação que nunca perdeu o encanto são as cartas manuscritas! É arriscado se expor de forma pessoal e íntima na “internet”! Vai que alguém encontre um meio de invadir o conteúdo! Numa carta, entretanto, se você sabe que só o destinatário vai ler, você arrisca mais, não é? Afinal, quem nunca recebeu uma carta, não imagina a emoção que é abrir aquele envelope e ler, quase que devorando, as palavras ali registradas! Os enamorados que o digam! Mas não é só isso! Imagine uma mãe ou um pai recebendo um envelope de alguém que veio de muito longe trazendo notícias de um filho que partiu há muitos e muitos anos! Pois bem, no texto bíblico indicado acima, descobrimos um tipo de carta diferente! Ela refere-se aos cristãos e os identifica como cartas ambulantes! Por que será? Para entender, primeiro é preciso saber como funciona a “imprensa de Deus”! Lembre-se que o Deus Altíssimo não se limitou a enviar uma simples cartinha para cada habitante da terra! Não! O que recebemos dEle é, na verdade, uma biblioteca com sessenta e seis livros! As Escrituras Sagradas! Nas Escrituras encontramos o presente, o passado e o futuro! Nela lemos sobre o amor de Deus que O levou a providenciar a nossa salvação! Por isso, as Escrituras descrevem o sacrifício expiatório de Cristo, assim como a Sua ressurreição. E aquele que a lê e que pratica, percebe que as Escrituras ensinam, exortam, alimentam e sustentam a fé! Porém, como nem todos leem as Escrituras, o Deus Altíssimo fez uso de outro recurso para alcançar mais pessoas. Ele designou os cristãos para serem cartas ambulantes da mensagem de Cristo! Cartas de Cristo! Assim, cada pessoa que é regenerada pela fé em Jesus, recebe a missão de levar essa mensagem para os demais! E que missão importante o Deus Altíssimo reservou para os cristãos! Resta saber se todos os cristãos estão desempenhando esta missão com seriedade! Temos vivido de tal maneira que as nossas atitudes estejam refletindo a mensagem que o Senhor Jesus colocou em nossos corações? Será que aqueles que vivem ao nosso redor conseguem ler, como numa carta aberta, a mensagem salvadora de Cristo expressa em nós, de tal forma que ao procurarem saber quem é o remetente, possam identificar em letras vivas: Cristo? Que responsabilidade a nossa! Mas que grandiosidade também! Que vitória se alguém puder testificar: Eu conheci a Cristo através da mensagem que li expressa em seu viver! “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...