Total de visualizações de página

sábado, 20 de janeiro de 2018

DEUS PODE MUDA SUA HISTÓRIA

Você tem buscado tanto a Deus, mas parece que sua vida sentimental está estagnada, confusa, deprimida e sem a perspectiva de ser feliz algum dia. Parece que você já fez de tudo: já jejuou, orou, frequentou os cultos regularmente, buscou conhecer mais a Palavra, mas a realidade é uma só: seu coração ainda está muito infeliz! Todo verdadeiro servo de Deus precisa adotar as práticas mencionadas anteriormente, mas elas sozinhas de nada adiantarão se não entendermos por que estamos adotando essas práticas. Do ponto de vista cristão, é bem certo que ter felicidade não é ter uma vida sem problemas externos, que tentam nos tirar a paz. Mas a verdade é que Deus, por intermédio de Cristo Jesus, anseia que tenhamos uma vida interior de paz, felicidade, serena e transbordante. Daí a expressão: A paz do Senhor Jesus! E isso independe das circunstâncias externas. Não adianta você tentar ser feliz com coisas ou pessoas, se ainda não aprendeu a ser feliz com Deus. No entanto, é impossível ter uma vida de bênçãos sem entender como as coisas acontecem no mundo espiritual. Talvez você não suporte falar sobre o tema libertação, porque já é crente, e isso tudo é assunto para quem está de algum modo envolvido com as trevas, mas isso não é verdade! Você entenderá a seguir, e de uma forma bem simples, o porquê de tantos cristãos viverem uma qualidade de vida interior abaixo daquilo que Deus planejou para eles. Entenda, nas próximas linhas, como ser uma pessoa verdadeiramente liberta, feliz e abençoada. Convido você a não deixar de ler até o fim a história contada por Neil T. Anderson, que tem ajudado milhares de pessoas pelo mundo a encontrar a verdadeira libertação, que só Jesus Cristo pode dar: “A libertação de conflitos espirituais e da escravidão satânica não deriva de um choque de poderes, mas de um encontro com a verdade. Satanás é enganador, e fará o possível e o impossível para trabalhar escondido. Entretanto, a verdade da Palavra de Deus expõe Satanás e suas mentiras. Os demônios são como baratas que correm à procura das trevas quando brilha a luz. O poder de Satanás está na mentira, mas, quando a mentira dele é exposta pela verdade, os planos satânicos se esfacelam. ‘Quando eu era garoto, e trabalhava na fazenda, meu pai, meu irmão e eu costumávamos visitar a fazenda de nosso vizinho para compartilhar produtos agrícolas e mão de obra. Nosso vizinho tinha um cãozinho barulhento que me apavorava. Quando o bichinho aparecia latindo à nossa frente, meu pai e meu irmão ficavam quietos, mas eu saía correndo. Imagine a quem o cachorrinho perseguia! Eu subia em nossa caminhonete, e o diabrete ficava latindo como um doido lá embaixo, no chão. Todos, menos eu, podiam ver que o animalzinho não possuía poder algum sobre mim, senão o que eu lhe concedesse. Ele não tinha poder para me atirar para o alto da minha caminhonete: minha crença é que me punha lá em cima. Aquele cão me controlava ao usar minha mente, minhas emoções, minha vontade e meus músculos, e tudo isso era motivado pelo medo. Finalmente, reuni toda a minha coragem, pulei de cima do veículo e chutei uma pedrinha na direção do vira-lata. Ora bolas, não é que ele fugiu correndo?’ Satanás assemelha-se àquele cãozinho barulhento: engana as pessoas, de modo que estas têm mais temor dele que do próprio Deus. O poder de Satanás está na mentira (Jo 8.44), o enganador do mundo todo (Ap 12.9) e consequentemente, o mundo todo jaz sob a influência do maligno (1 Jo 5.19). Ele nada pode fazer a respeito de sua posição em Cristo, mas, se ele puder enganá-lo, levando-o a crer em suas mentiras a respeito de você e de Deus, você passará muito tempo no topo da caminhonete. Não é necessário que você grite mais do que Satanás, nem que você meça forças com ele para livrar-se de sua influência. A única coisa que você tem que fazer é confrontá-lo com a verdade. Creia na verdade da Palavra de Deus, declare essa verdade, aja segundo essa verdade e você conseguirá frustrar a estratégia de Satanás. O poder de Satanás está apenas na mentira, mas o poder do crente está no conhecimento da verdade. Devemos buscar a verdade, não o poder. As pessoas que estão sob o cativeiro satânico não se libertam por aquilo que eu faço como pastor e conselheiro, mas por aquilo que fazem mediante minha ajuda. Não é o que eu acredito que quebra as correntes, mas aquilo em que elas creem, aquilo que confessam, renunciam e perdoam. Observe a lógica progressiva das Escrituras: ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8:32); Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida (Jo 14:6); Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade (Jo 16:13); Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade (Ef 6:14); Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro [...] seja isso o que ocupe o vosso pensamento (Fp 4:8); Eis por que é tão importante que levemos cativo todo pensamento à obediência de Cristo (2Co 10:5)’.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...