Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Deus nos deu algo tão glorioso, que é a liberdade. Ele nos deu o livre arbítrio. Podemos usar essa liberdade de uma forma muito bonita ou podemos escolher fazer algo ruim. A Palavra de Deus diz, nos Salmos 34.9: “Temei ao Senhor, vós, os Seus santos, pois nada falta aos que O temem”. Na Bíblia, a palavra ‘santo’ significa ‘separado’. Quem recebe Jesus Cristo como seu Senhor, Ele o declara santo. Então, os santos de Deus hoje não são aqueles feitos com gesso, cerâmica, ferro, ouro ou prata; os santos são de carne e osso. Isso é algo tão lindo, mas reflita profundamente no que diz o versículo em destaque. Ele enfatiza o temor. Sabemos que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. Ter temor a Deus não significa ter medo Dele, mas respeitá-Lo como Ele é. O temor é o princípio de tudo; deve traçar nossas decisões. O filho de Deus precisa ter o temor a Ele para afastar-se do mal. O temor é o freio na nossa vida para não pecarmos. Tem gente que fala que, por nossa natureza, temos que pecar, mas não. Precisamos resistir às tentações. Jesus diz que o Espírito Santo intercede por nós, e Ele não permite que sejamos tentados além de nossas forças. Você tem a opção de viver protegido, como diz o final do versículo: “[…] pois nada falta aos que O temem”. Às vezes achamos que essa falta está relacionada apenas aos alimentos, à moradia e aos bens materiais, mas não é só isso. Tem gente que possui todas essas coisas em abundância, mas tem uma vida miserável. O que esse verso promete é que os que temem a Deus terão tudo, e isso inclui proteção. Quando você decide viver essa promessa e desfruta dessa verdade, você ganha uma paz que domina completamente a sua vida. Eu o abençoou para que você jamais esqueça essa promessa e decida sempre temer ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...