Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2018

É próprio da natureza humana desejar coisas novas. São desejos que se renovam de maneira muito especial quando um novo ano se inicia. A rotina é entediante e pode conduzir à desmotivação, ã imobilidade e algumas vezes até mesmo à mediocridade. Sonhamos permanentemente com renovação. Quando isto deixa de acontecer, eis que começamos a definhar. Mais na alma, que no corpo. Quando Deus propõe algo novo para o homem sempre significa que o novo é superior ao antigo. A palavra novo aparece cerca de 96 vezes no texto canônico; nova ocorre 57; novos aparece 14 enovas 43, perfazendo um total de 210 ocorrências. A vontade de singrar novos mares mantém exuberante a esperança e serve de combustível para realimentar todos os sonhos. De ontem e de hoje. Os personagens verdadeiramente extraordinários das Escrituras foram pessoas inconformadas com o vulgar e o repetitivo. 2.COISAS NOVAS QUE DEUS NOS OFERECE Jesus jamais incorporou ao Seu currículo a mesmice dos fatos. Foi um inovador extraordinário, pois contava com o substrato de uma divindade que a ninguém era visível, mas jamais deixou de ser autêntica. Ele veio dos Céu com autoridade plena para nos oferecer coisas novas. Muito mais que um ano, que apenas dura doze meses. Muito mais que um século, que não passa de cem anos. O novo de Cristo transcende ao eterno, e o eterno jamais envelhece. A sabedoria do Espírito ao dirigir a Igreja tem este enfoque singular: a capacidade de manter o antigo que é permanente e a ele associar o novo que lhe é indispensável. Necessitamos de um bom tempo para pensarmos nas coisas novas que o Evangelho nos apresenta. A salvação é chamada de novo nascimento, Jo 3.3-5.. A pessoa que aceita a Cristo toma o nome de nova criatura, II Co 5.17. A experiência de seguir a Cristo tem o sabor de um vinho novo. Os lábios do servo de Deus são utilizados para entoar-Lhe um novo cântico, Sl 40.1-3. Quando chegarmos ao Céu teremos a surpresa de receber um novo nome, Ap 3.12/ Até a sepultura na qual foi posto o corpo de Jesus é identificada como sepulcro novo, Jo 19.41.. EXEMPLOS DE NOVAS PESSOAS Existem vários exemplos que o Evangelho descreve para nos fazer entender melhor o agir de Deus ao transformar os velhos homems em novas criaturas. Mais que por uma razão semântica ou filológica, o velho Saulo cedeu lugar ao novo Paulo, At 7.58; 13.13. Um novo nome, portanto. O avalista de homicídios entre os cristãos se torna disposto a morrer pelo Cristo que antes combatia. Logo, uma nova natureza, At 9.8-12,17,18; Gl 2.20, etc. O perseguidor de "hereges" converte-se no maior apóstolo da "nova seita". At 9.15,16: Assim temos e agente de uma nova missão. Depois de fazer das sinagogas um centro comunicador de ódio anti-cristão, passou a utilizar as mesmas sinagogas para mostrar e demonstrar ser Jesus o Filho de Deus, At 9.20. Isto era uma nova paixão. E por que esquecer o velho Simão que foi transformado em o novo Pedro? Admira-nos profundamente hoje o fato de tanta gente entrar na Igreja e nela permanecer sem que se percebam sinais claros de coisas novas em sua vida. 3.UM NOVO CAMINHO Servir a Jesus significa abandonar o velho caminho de trevas e começar a andar pela trilha da luz, algo inteiramente novo. Que as decisões na Casa de Deus não sejam fruto de emocionalismo vazio ou pressão circunstancial. Que cada pessoa que chega às águas do batismo possa repetir, em alto e bom som. Com Paulo e como Paulo: "Eis que tudo se fez novo". II Co 5.17. Que a nova época de vida interior seja infinitamente mais real que o novo ano que entrou e que daqui a doze meses será posto de lado, para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...