Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ISAÍAS 55:3-11 Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos. Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do Senhor , teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor , que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor , porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Para ouvir a palavra de Deus, temos de inclinar os ouvidos, voltar para Ele, e a Alma viverá. Mas como podemos voltar para Deus? Primeiro tenho de saber onde Deus está e onde eu estou. Podemos descobrir isso através da Bíblia. Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. (Gênesis 1:26) A imagem de Deus que aparece na Bíblia não é física, mas sim imagem do coração. “A nossa verdadeira imagem é a do coração” Nosso coração é como um DVD player: é o mesmo aparelho, mas o que aparece na tela muda conforme o DVD que coloco: terror, romance, ação. Ou seja, não existe minha imagem, meu pensamento. No coração de Deus há amor, justiça, santificação e perfeição. São coisas eternas. Dentro da eternidade de Deus não existe tempo, passado presente e futuro, é tudo uma coisa só. No coração do diabo tem desconfiança, espírito imundo e maldade Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete. (Gênesis 5:3) Em Gênesis 1:26 é a “imagem de Deus” e no capítulo 5:3, é a “imagem do homem”. Assim como o sobrenome, que já temos aos nascer e não podemos trocar, Sete nasceu com a mesma imagem de Adão. Até hoje, 7 bilhões de pessoas no planeta também têm essa mesma imagem, ou seja, nascem com coração de satanás que entrou por Adão. Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; (Romanos 3:9) Quem está na igreja tem vantagem sobre quem está na cadeia? Para Deus, não. Não importa o cargo que alguém tenha, tampouco é por roubar, adulterar, etc. Voltar para Deus não é deixar de fazer alguma coisa errada, deixar de usar drogas ou beber, não roubar mais, porém é sair de Gênesis 5:6 (à imagem do homem) e voltar para Gênesis 1:26 (à imagem de Deus)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...