Total de visualizações de página

domingo, 14 de outubro de 2018

Perdoar alguém por ter feito uma fofoca ou por ter falado de um jeito que você não gostou é relativamente fácil. Agora, perdoar uma traição ou uma maldade feita contra alguém, principalmente se esse alguém for frágil, pode ser mais difícil. Sem levar em consideração o nível do pecado, se é que pecado tem nível,a Bíblia nos mostra a grande importância do perdão. Para tirar sua dúvida em relação à quantidade de vezes que deveria perdoar alguém, Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou se seria até sete vezes. E qual foi a resposta do Filho de Deus? “Jesus respondeu: ‘Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete’” (Mateus 18:22). Se devemos amar a Deus acima de todas as coisas, uma das formas de demonstrarmos isso é seguindo o que está escrito em Sua Palavra. E o que ela nos ensina é que devemos perdoar o próximo 490 vezes. É possível alguém pecar tanto assim contra o outro em um só dia? Se sim, também é preciso perdoar esse tanto. Mas a Bíblia não especifica o tipo de pecado que deve ser perdoado. Portanto, para vivermos de maneira a agradar a Deus, devemos provar o amor que sentimos por Ele e pelos outros através do perdão. Isso significa que devemos perdoar aquele que fez uma fofoca com o nosso nome e, também, aquele que fez uma grande maldade contra nossa vida ou contra alguém que amamos. Dizer que isso é fácil seria uma heresia. Acredito que liberar perdão é uma das coisas mais difíceis de se fazer neste mundo. Mas é, também, uma das maiores provas de amor. Por mais que, às vezes, a nossa vontade seja fazer justiça com as próprias mãos, o melhor a se fazer é perdoar a injustiça sofrida e deixar tudo nas mãos de Deus, pois a justiça dEle é perfeita e não falha. Jesus morreu pelos pecados de toda a humanidade. “E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” (João 19:30). Não liberar perdão e querer tomar a rédea da situação para tentar resolvê-la é como desconsiderar o sacrifício do Filho de Deus. Mesmo com tanto sofrimento, Ele disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Se Jesus veio em carne, sofreu tanto e ainda teve misericórdia dos pecadores, por que não poderíamos fazer isso também? O que tem o Espírito Santo pode perdoar até onde Jesus perdoaria! “O fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gálatas 5:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...