Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Podemos conhecer Deus e podemos ouvir a sua voz através da sua bendita Palavra. A Bíblia é a Palavra do Senhor. Sabe, quando eu leio as Escrituras eu estou ouvindo Deus. Quando você ouve a Bíblia, você está ouvindo Deus. Jesus está vivo, e Ele disse assim: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Muitas vezes você pode imaginar que Ele esteja tão longe, tão distante. Mas Ele está aí, mais perto de você do que o ar que você respira. Ele te conhece, te ama e tem um propósito maravilhoso para a sua vida. Contudo, existe uma coisa horrível chamada pecado. O pecado é exatamente a transgressão da lei, é quebrar a vontade de Deus. O pecado não é simplesmente o ato de pecar – o homem é pecador não porque ele peca. Ele peca porque é pecador. É como a laranjeira. Ela não precisa dar laranja pra ser laranjeira, ela produz laranja porque é laranjeira. É a sua natureza, ela não consegue produzir outro fruto a não ser a laranja. É verdade que você vai encontrar uma laranjeira com cinquenta laranjas, outra com quinhentas. A diferença é apenas de quantidade. E o que fazer com os frutos que brotam? Eu quero plantar no seu coração o que está escrito em Provérbios 28.13: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. A última palavra do versículo é a misericórdia. Misericórdia é quando nós recebemos alguma coisa que nós não merecemos. Ela nos é dada não porque nós alcançamos um nível tal que fazemos jus à misericórdia. A misericórdia de Deus vem em nossa vida não por causa dos nossos méritos e virtudes, absolutamente nada disso. A misericórdia de Deus nos alcança porque o caráter de Deus é misericordioso. Quando o seu coração entende e procura tomar posse desta verdade, tudo passa a ser tão diferente. Mas é tão difícil para tantas pessoas fazerem o que está escrito no versículo que acabamos de ler. O marido pode esconder os pecados da esposa, os pais dos filhos, o empregado do patrão. Mas ninguém pode se esconder de Deus. De Deus não se esconde, Ele sabe tudo a seu respeito. Ele conhecia a sua vida antes mesmo que você existisse. Para Deus não existem surpresas. Há pessoas que confessam seus pecados, mas não deixam seus pecados. São duas realidades distintas: uma é o ato de confessar, outra é o ato de deixar, de abandonar. Deus já sabia dos seus pecados. Quando você confessa é para você saber que Deus já sabia. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, e não é apenas a morte física, é a morte espiritual. É a separação de Deus. Por isso, quando o homem entra neste nível de colisão com a vontade de Deus, a vida fica tão perturbada. Hoje é dia de você experimentar o perdão que existe em Jesus. Cristo está vivo! Ele morreu, mas ressuscitou. Por isso, inicie esta semana de modo diferente. Inicie esta semana limpo diante de Deus. A vida é bela e tem um propósito, ela pode ter um sentido muito maior do que você pode imaginar. A vida só é vida quando você está bem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...