Total de visualizações de página

sábado, 18 de dezembro de 2021

QUASE

 Quase que diariamente compartilho com meus queridos amigos e preciosos irmãos em Cristo, reflexões que me edificam, aumentam minha fé e me aproximam mais do meu Salvador e Senhor Jesus Cristo.


Tenho muitas lutas e desafios na vida familiar, profissional, financeira, na minha saúde, mas sei em quem tenho crido e posto todo o meu coração e confiança. (2 Tm 1:12)


Mas essa manhã, fiquei muito feliz e emocionado pela resposta de uma irmã muito querida, e não foi só por causa das bênçãos que ela me desejou, pois tenho sido abençoado diariamente pelo Eterno, mas pelo fato de mais uma vez constatar o poderoso e confortante consolo da Palavra de Deus.


Soli Deo Gloria!

Me lembrei agora do versículo da conversão de Charles Haddon Spurgeon:


Is 45:22: "OLHAI PARA MIM e SEREIS SALVOS, vós, todos os confins da terra; porque EU SOU DEUS, e não há outro."


OLHANDO SEMPRE PARA JESUS CRISTO 


Hb 12:2: "... FIXANDO OS OLHOS EM JESUS , O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, o qual, por causa da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da vergonha que sofreu, e está assentado à direita do trono de Deus."


Abaixo uma inspiradora história de um notável homem de Deus contada por um companheiro de sua época. 


"Quando vim pela primeira vez à América, faz trinta e um anos, o comandante do navio era devoto tal que jamais conheci. Quando nos aproximamos da Terra Nova, ele me disse: ‘Sr. Inglis, a última vez que passei aqui, há cinco semanas, aconteceu uma coisa tão extraordinária que foi a causa de uma transformação de toda a minha vida de crente. Até aquele tempo eu era um crente comum.


Havia a bordo conosco um homem de Deus, o senhor George Müller, de Bristol. Eu tinha passado 22 horas sem me afastar da ponte de comando, nem por um momento, quando fui assustado por alguém que me tocou no ombro. Era o senhor George Müller. Houve, então, entre nós o seguinte diálogo:


- Comandante - disse o senhor Müller, - vim dizer-lhe que tenho de estar em Quebec no sábado, à tarde.


Era quarta-feira.


- Impossível - respondi.


- Pois bem, se seu navio não pode levar-me, Deus achará outro meio de transporte. Durante 57 anos nunca deixei de estar no lugar à hora em que me achava comprometido.


- Teria muito prazer em ajudá-lo, mas o que posso fazer? - Não há meios!


- Vamos aqui dentro para orar - sugeriu.


Olhei para aquele homem e disse a mim mesmo: ‘De qual casa de doidos escapou este?‘ Nunca eu ouvira alguém falar desse modo.


- Sr. Müller, o senhor vê como é espessa esta neblina.


- NÃO - RESPONDEU ELE - OS MEUS OLHOS NÃO ESTÃO NA NEBLINA, MAS NO DEUS VIVO QUE GOVERNA TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS DA MINHA VIDA.


O senhor Müller caiu de joelhos e orou da forma mais simples possível. Eu pensei: ‘É uma oração como a de uma criança de oito ou nove anos‘. Foi mais ou menos assim que ele orou:


‘Ó Senhor, se for da tua vontade, retira esta neblina dentro de cinco minutos. Sabes como me comprometi a estar em Quebec no sábado. Creio ser isso a tua vontade. "


Quando ele findou, eu queria orar também, mas o senhor Müller pôs a sua mão no meu ombro e pediu que não o fizesse, dizendo:


- Comandante, primeiro o senhor não crê que Deus faça isso, e, em segundo lugar, eu creio que Ele já o fez. Não há, pois, qualquer necessidade de o senhor orar nesse sentido. Conheço, comandante, o meu Senhor há cinqüenta e sete anos e não há dia em que eu não tenha audiência com Ele. Levante-se, por favor, abra a porta e verá que a neblina já desapareceu.


Levantei-me, olhei, e a neblina havia desaparecido. No sábado, à tarde, George Müller estava em Quebec."


QUE DEUS MANTENHA NOSSOS OLHOS SEMPRE EM CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...