Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2022

BALANÇO

 "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios,"

Efésios 5:15

    "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor." (Efésios 5:15-17). Platão, grande pensador grego, certa vez disse que a vida sem reflexão não é digna de ser vivida. Nós somos seres pensantes. Temos consciência, e por isso, podemos avaliar a vida que temos e fazer nossas escolhas. 
    Aqueles que apenas vivem e não se examinam nem saem dos maus caminhos são tolos. Aqueles que deixam a vida levá-los e não se afastam dos caminhos escorregadios são néscios. Aqueles que se rendem ao pecado e se alimentam da soberba são insensatos. Viver não é apenas viver. Morrer não é tão somente morrer. A maneira como vivemos se reflete inevitavelmente na maneira como morremos. 
    Aqueles que vivem sem Deus morrem sem Deus e passarão a eternidade banidos da face de Deus. Aqueles que vivem com Deus morrem com Deus e vivem eternamente na bem-aventurança e na presença do Senhor. É impossível viver a vida de um ímpio (viver longe de Deus) e morrer a morte de um justo. É impossível viver como um profano, no pecado, e morrer como um santo. Na hora da morte, nosso destino é selado; "ao homem está ordenado morrer uma só vez vindo, depois disto, o juízo." (Hebreus 9:27). Missas, rezas e sacrifícios em favor de pessoas que já morreram são expedientes ineficazes. 
    O tempo da oportunidade é hoje. A hora do arrependimento é agora. Enquanto você está vivo, há esperança para sua vida. Não perca esta oportunidade. Agora mesmo, os portais da graça estão abertos para você. Volte-se para Deus enquanto é tempo e busque-O enquanto Ele está perto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...