Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2022

PERDIDO

 

Aos perdidos!

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”
Lucas 19:10

            Todos nós estávamos perdidos. Todos tínhamos como futuro garantido o inferno. Então, Jesus veio. E Jesus veio para buscar os perdidos, salvar-nos do que não podíamos nos salvar, ser a corda que se lança para nos tirar do abismo negro. Jesus não veio para os religiosos. Jesus não veio para aqueles que não se sentem perdidos. Jesus não veio para aqueles que se vangloriam de tantas conquistas. Não, Jesus veio para se colocar diante daqueles que sabem que sem ajuda, sem Ele, nada são. Dentre isto, há 6 verdades hoje para destacarmos das que Deus espera dos perdidos:
1- Deus quer que sejamos salvos. “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:3-4). Para sermos salvos precisamos então ser filhos de Deus. “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome;” (João 1:12).
2- Deus quer que sejamos santos. “para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus.” (1 Pedro 4:2).
3- Deus quer que sejamos obedientes. “Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso;” (1 Pedro 2:18).
4- Deus quer que, se necessário, venhamos a sofrer para fazer o que é certo. “porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.” (1 Pedro 2:19).
5- Deus quer que sejamos gratos. “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18).
6- Deus quer que sejamos cheios do Espírito Santo. “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,” (Efésios 5:18).
Qual a sua condição hoje? Você vive os desejos de Deus para você que é filho?! Você se sente sempre na necessidade de praticar tais verdades? Ou você crê que é salvo mas que alguma ou várias destas condições não são verdades?! Você realmente está perdido?! Ou você hoje vive numa condição onde Jesus apenas lhe é agradável, nada mais. Você não se sente perdido. Entende que este mundo é seu pedacinho do céu?!
Jesus veio aos perdidos. Àqueles que entendem de que sem Ele, e sem viver Suas vontades, nada é verdadeiro. A graça e a misericórdia de Deus abriu-se em mais um dia para nós, ainda há tempo de descobrirmos que há alegria em se saber que se é um perdido, afinal, assim, temos salvação em Jesus Cristo.


Agradecimento: Devocional inspirado na ministração feita pelo irmão Carlos Miguel junto ao grupo da Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...