Total de visualizações de página

sábado, 23 de abril de 2022

LIVRO

   “Deus escreveu um livro. Essa realidade me surpreende cada vez que eu paro para pensar sobre isso. Páginas e páginas de Deus. Seus pensamentos. Suas palavras. Seu coração. Bem ali, a apenas alguns centímetros de distância. Eu posso levá-lo comigo aonde quer que eu vá. Lê-lo sempre que eu quiser. Quando abrimos a bíblia, o que vemos? Nós vemos o próprio Deus neste livro. Nós O conhecemos aqui ou não O conhecemos. Não com qualquer esperança de amizade. Ler a bíblia é uma das coisas mais importantes que podemos fazer. É mais valioso do que qualquer coisa que nós possuímos. Mais doce do que qualquer coisa que já comemos. É, literalmente, mais importante do que respirar. Mas nem sempre é isso que vemos e sentimos quando abrimos a nossa bíblia. Tudo que os nossos fracos, cansados e distraídos olhos vêem é um retrato chato e sem vida na parede. Mas não é um retrato. É uma janela. Não está pendurado sem vida em um quadro antigo na parede. Ele vai além da parede para um outro mundo. O mundo real. O mundo duradouro. O mundo melhor. E através desta janela brilha uma Divina luz que muda tudo ao nosso redor. Nós todos sabemos que o caminho para conhecer Deus não é fácil. Disciplina e determinação são importantes, mas eles só podem levá-lo até certo ponto. Poucos dias, uma semana, um mês talvez. Para longo prazo, precisamos de algo mais forte. Mais convincente do que disciplina e determinação. Existem muitas armadilhas ao longo do caminho. Muitos obstáculos. No fundo, a razão na qual não lemos a bíblia é que nós não queremos ler a bíblia. Nós não vemos alegria, paz e vida quando vemos aquele livro de couro na nossa prateleira. Vemos uma parede, não uma janela. O retrato chato, não a beleza sem fim que vai além. Então, nós a deixamos de lado. Deixamos fechada e seguimos em frente. Ficamos na cama e perdemos o milagre. O Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz” ama iluminar corações e mentes. Deus escreveu um livro, e com o Seu livro, estas palavras diante de nós, Ele desperta nossas almas mortas e entediadas. Ele nos liberta da escravidão do pecado, dos desejos que nos roubam da vida. Ele conforta o deprimido, inspira o desanimado. Orienta o confuso. Ele nos capacita, para fazer com que nossas vidas sejam relevantes para Sua causa no mundo. Ele nos satisfaz completamente e para sempre com palavras. Suas palavras. Então, vou ler minha bíblia amanhã? Onde mais eu iria? De que outra forma eu vou conhecê-Lo? De que outra forma eu vou me preparar para desfrutar a eternidade ao Seu lado? Sim. Eu vou passar o resto da minha vida olhando para fora da janela, observando, esperando por outra visão Dele. Outro milagre. Outro vislumbre do meu Deus.” (John Piper). Assista ao vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=tZLTj5OuMXQ

            Que nós possamos entender a cada dia não apenas a urgência de se levar o evangelho, não apenas a obrigação de inserir Deus em todo nosso ser, mais do que isso. Que nós possamos dia a dia olhar para aquelas páginas e páginas daquele livro sagrado e saber que Deus está ali. Que Seu amor é tão intenso que Ele revelou-se ao homem para que a Luz sobressaísse sobre as trevas, o Sal desse sabor e o pecado fosse lançado no mar do esquecimento. Leia sua bíblia. Ela te levará por caminhos que você jamais imaginou, nunca cogitou e jamais foi revelado ao seu coração.

“Puríssima é a Tua palavra; por isso, o teu servo a estima.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...