Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2022

OPORTUNIDADE

 "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?"

Lucas 12:25

    E o ano está se findando. Muitos de nós estamos já nos preparando para as festas, para os fogos, pensando na roupa certa. Alguns estão se programando com as viagens, saudosos para encontrar familiares e/ou amigos. Há aqueles que já estão fazendo suas reflexões e retrospectivas do ano que está por acabar e também há os mais apressadinhos - ou simplesmente organizadinhos - que já estão fazendo suas listinhas de metas e objetivos para o próximo ano.
    E esta criação inspirada por Deus deu muito certo e é muito bacana mesmo. É como se, ao virar o ano, tudo pudesse se fazer novo. O que não foi agora pode ser. O que não aconteceu agora acontecerá. O que se deixou agora poderá se reconquistar. E é sempre com este espírito que fazemos a passagem de mais um ano. Não se deseja um feliz ano novo como mantra, mas tais palavras sempre são carregadas de sinceridade, pois é isto que queremos para a outra pessoa, que ela tenha um ano novo melhor do que o que se passou.
    E se neste novo ano nada der certo? Se objetivos e metas não forem alcançados, se não acontecer nada do que se esperou, se não houver conquista, se o ano novo for somente como o ano velho? Não há motivos de pânico, afinal, sempre haverá um novo ano para se começar de novo.
    Mas, há algo que todos os dias precisamos pensar. Mais, precisamos agir com uma decisão. Há algo muito mais importante que tudo isto, e onde a oportunidade é diária, mas única, e nunca saberemos qual será seu último dia. É a nossa oportunidade de nos lançarmos aos pés de Jesus e não O olharmos como o anjo salvador de nossos problemas, mas sim, como o Senhor e Salvador de nossas vidas. A oportunidade de dizer "sim" para Cristo nos vem todos os dias, é uma misericórdia que se renova a cada manhã a nós. E o que estamos fazendo com isto? O que você faz com esta oportunidade?
    O ano nós contamos pelos meses, pelos dias, sabemos quando ele termina. Podemos planejar sobre tudo que almejamos e não conseguimos para o ano que está por vir. Já, nossa vida eterna e salvação com Cristo, sabemos que temos todos os dias, mas não temos um calendário particular onde nos diz qual será o último dia. Então, devemos considerar que hoje é o último dia. Hoje é a última oportunidade de nossas vidas para estar com Jesus. E se errarmos? E se tivermos o amanhã? Bem, não tem problema. De passo em passo, de fé em fé, de glória em glória, faremos com que todos os dias seja o nosso último dia.
    Não permita-se perder esta oportunidade. Se tudo o que você planejou para este ano não deu certo, o ano que vem pode ser o seu ano. Porém, se você exitar em estar com Jesus, quem pode lhe garantir que o amanhã virá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...