Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2022

ORAR

  Disse Jesus: “Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé”. ***Mateus 8:10***

 A prática da fé não está associada à castas ou grupo religioso. O centurião de Cafarnaum liderava um grupo de cem homens altamente treinados e obedientes, dispostos a tudo, tanto é que ele diz isto para Jesus: “Mando a um: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz”. Ele sabia o que significava uma palavra de comando.

Vamos falar sobre 3 verdades que podemos extrair daqui:


1. Há uma diferença entre poder e autoridade

Mesmo que não seja tão complexo definir essas duas palavras, há muita confusão sobre isso. Talvez para termos uma ideia melhor, imagine que você está em uma rua muito movimentada e necessita atravessar para o outro lado. Bem perto de você há um guarda de trânsito, fardado e com apito na mão. Vendo que nenhum carro lhe dê a preferência e pare para que você atravesse a rua, o guarda de trânsito se posiciona no meio da rua, levanta um dos braços e apita bem alto. Então os carros pequenos, motos e caminhões começam a parar e você atravessa com segurança. Mas pense comigo: Porque os veículos pararam? Porquê o guarda de trânsito têm autoridade e os motoristas sabem que é preciso respeitar. Mas veja só: o guarda tem poder para parar os carros? Não. Consegue entender que autoridade é diferente de poder?

Aquele centurião tinha autoridade delegada pelo império romano para dar ordens e manter a ordem, mas não tinha poder. Autoridade pode ser outorgada e revogada. Em se tratando de Jesus, Ele tem todo poder (Mt 28:18). Não subestime o que Ele pode e quer fazer na sua vida, apenas creia.

 

2. Ele se preocupava com as pessoas, mesmo que fossem seus empregados

Apesar de lidar com autoridade, este homem não dá carteirada, ou seja, ele não usa o seu cargo para obter vantagens ou vangloriar-se diante de Jesus. Na verdade, aquele centurião reconheceu que a autoridade de Jesus era maior que a sua e, por isso, chegou a achar-se indigno que Jesus entrasse na sua casa.

Tristemente tem sido tão comum vermos pessoas investidas de autoridade que se aproveitam da sua posição para obter status.

Precisamos nos preocupar com as pessoas simples, com àqueles que nos servem. Você já agradeceu pelo trabalho do garçom, da atendente da padaria, do irmão que atende seu carro no pátio do estacionamento, das pessoas que voluntariamente cuidam dos seus filhos enquanto você assiste o culto com tranquilidade? Se fizermos isso certamente essas pessoas continuarão servindo e por mais tempo. Elas saberão que são uteis e isso as fará mais felizes.

 

3. O centurião demonstrou uma fé singular

Talvez a gente nem soubesse dessa fé, se ela não impressionasse o próprio Jesus. A fé daquele centurião era poderosa para abalar o mundo espiritual. Aquele homem demonstrou como devemos agir diante das adversidades que a vida nos apresenta. Nosso problema é o medo de colocar em prática a fé.

Mas que tal fazer como o centurião: crer que na liberação de uma palavra do Senhor tudo pode mudar.

Acredite, Deus tem o milagre que você precisa.

Deus te abençoe sempre!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...