Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

HUMANIDADE


Alguns não gostam do Natal. Há cristãos que condenam aqueles que o comemoram. As razões são várias: "É apenas comércio". "Papai Noel não existe". "É uma tradição pagã". "Jesus não nasceu dia 25 de dezembro". Estas afirmações são válidas, mas não justificam frieza e indiferença.

Do jeito que caminha a humanidade, Natal é uma necessidade. Natal nos oferece um tempo para parar com a correria louca que nos impede de passar tempo com à família, de lembrar as pessoas de que, não importa o dia ou o mês, Jesus nasceu; Deus se fez homem e habitou entre nós; trouxe paz na terra; Deus nos amou e deu seu filho para nos salvar. Existe algo mais importante do que comprar, vender e trabalhar. É bom reunir a família, rever quem a correria e a ocupação não nos permite encontrar. Dar um presente, já que o mundo está cada vez mais egoísta. Abraçar quem você só vai encontrar no dia do enterro de alguém. Dizer uma palavra de carinho a quem você deveria dar atenção o ano inteiro. Agradecer a Deus porque a vida se renova e você tem a oportunidade de rever atitudes e corrigir o mal feito.

Então, aproveite a ocasião; faz bem celebrar, rever a família, abraçar, dar e receber, fazer festa e não esquecer a verdadeira razão do Natal - Jesus nasceu! Adore o Salvador!

O amor lhe convida a abrir o coração para que a paz, a esperança e a vida dentro dele façam morada. 

Seja qual for a razão, amar e carinho sempre fazem bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...